Um novo ano chegou e junto com ele novas tendências para o segmento moda casa brasileiro. Funcionalidade, sustentabilidade, produtos com estampas atemporais e nas cores eleitas pela Pantone estão entre as principais promessas para 2021 e serão os queridinhos da temporada. “Após um 2020 atípico e turbulento, notamos que o consumidor passou a repensar suas prioridades. Estão dando ainda mais preferência para o conforto e contato com a natureza. A casa agora é o centro das atenções, sendo muito importante mantê-la organizada, aconchegante e limpa”, comenta Camila Shammah, gerente de estilo, da Camesa , empresa especializada em artigos de cama, mesa e banho.

A seguir, confira algumas opções de produtos disponíveis no catálogo da Camesa que remetem às cores do ano:

A importância de estar conectado com a natureza traz a força de materiais naturais para dentro de casa. Flores, plantas, pedras e madeira, estarão muito presentes nos lares em 2021. “Para as estampas, prevemos desenhos com bastante folhas, estilo vintage, com cara de casa de vó, e patchworks. Essas referências remetem à natureza, à relevância do ambiente e contato familiar, além da valorização do trabalho manual”, destaca.

Produtos como mantas, tapetes e almofadas também não vão faltar, principalmente se forem de diferentes texturas e modelos. Por serem práticos e versáteis, costumam ser utilizados de diversas formas, seja para deixar o ambiente mais despojado, ou simplesmente mais aconchegante, além de dar um toque de cor aos ambientes com tonalidades mais frias, por exemplo.

Já no quesito coloração, a Pantone Color Institute elegeu dois tons para 2021: Ultimate Gray e Illuminating. O tom amarelo Illuminating, é aconchegante e vivo. Remete a uma promessa otimista de um dia ensolarado. Por sua vez, o Ultimate Gray é um cinza emblemático, que estimula sentimentos de moderação, estabilidade e resistência. Traz uma base rígida para a construção de um novo futuro. “A seleção de cores expressa uma mensagem de força e esperança, necessárias para o atual cenário que ainda estamos vivendo destacando a promessa de um ano mais amigável e ensolarado. A paleta de tons pasteis já estava em alta, e permanece trazendo harmonia e tranquilidade em conjunto com tons vibrantes também. “, comenta Camila.

“Na decoração, o cinza e o amarelo formam uma combinação interessante. Enquanto o cinza chega como uma cor mais séria e neutra, dando um ar mais sofisticado e moderno ao ambiente, o amarelo irradia brilho e alegria, deixando o espaço mais descontraído e cheio de personalidade”, completa. Essa combinação pode ser usada em diferentes cômodos da casa, desde uma sala de estar mais tradicional, um quarto com estilo contemporâneo ou, até mesmo, nas cozinhas, conferindo um ar mais moderno.

Camila comenta que, nos quartos, o duo de tons pode aparecer desde um jogo de cama estampado, a uma sobreposição de colcha ou manta. “Uma sugestão é investir em um jogo todo no cinza e uma manta ou cobertor amarelo, por exemplo”, indica. Para as salas, afirma que optar em um amarelo mais claro, com um fundo mais frio, é a garantia de uma boa combinação com as nuances mais acinzentadas.

Camesa

Presente nos lares brasileiros há 40 anos, a Camesa é uma das empresas mais completas no que diz respeito à linhas de cama, mesa, banho e decor. Com produtos para todos os gostos e estilos, a marca figura entre as principais companhias do setor e se mantém atenta a todas as novidades e tendências do mercado, proporcionando ao seu público, itens diversos e exclusivos nas mais variadas categorias. Para saber mais, acesse: https://www.camesa.com.br

Fonte: Da Redação/Assessoria/Camesa