O estilo de morar vem mudando consideravelmente ao longo dos anos. As áreas mais reservadas perdem espaço para que haja a valorização das áreas sociais, atendendo ao desejo de receber alguém em casa – independentemente do tamanho do imóvel. Atenta aos novos modelos de moradia do mercado imobiliário, a Celite, marca que entende o DNA do banheiro brasileiro, traz para a Expo Revestir 2020 produtos práticos que apostam na democratização da tecnologia para simplificar a rotina dos consumidores através de soluções que agregam praticidade.

Conforme pesquisa divulgada em 2019 pelo Sindicado da Habitação (Secovi – SP), seis em cada 10 novos apartamentos vendidos apresentam até 45 m². Além disso, nos últimos quatro anos essa taxa de crescimento mais que dobrou a proporção das vendas de imóveis menores: se em 2014 representava 28% do total, até 2018 os números alcançaram o patamar de 60%. Assim, a marca, sempre antenada com as tendências e preocupada em se adaptar à realidade dos banheiros brasileiros, lança a VIP, a bacia com caixa acoplada mais compacta do mercado brasileiro.

A Bacia sanitária VIP, grande lançamento da marca, foi concebida para se adaptar à realidade dos banheiros brasileiros

A grande novidade da Celite na Revestir em 2020 é perfeita para se encaixar em qualquer projeto. Fabricada com 58 cm de comprimento, a bacia Vip está alinhada ao novo contexto urbano onde os espaços são cada vez mais modulares e as plantas menores.

A bacia Vip é inovadora no design e democrática na tecnologia, une seu tamanho compacto com funcionalidades, trazendo mais quatro motivos para usá-la:

Sistema Rimless, facilitando a limpeza; Jato Plus, onde 40% da força da descarga é direcionada para arrastar as impurezas da água de maneira eficiente e silenciosa;

Sifão de 50mm, diminuindo o risco de entupimento; Descarga Ecoflush®, permitindo uma economia de até 60% em relação aos sistemas tradicionais;

Caixa acoplada com Smart Clean® | Harpic, prolongando a sensação de limpeza da bacia sanitária a cada descarga;

Assento SoftClose®, proporcionando um fechamento suave da tampa.

Com essa novidade e seguindo o conceito “Meu Banheiro, Minhas Regras”, as linhas que serão apresentadas na feira traduzem o comportamento dos banheiros brasileiros. A exposição contará com diversos produtos: no quesito louças sanitárias, vale destacar a Bacia Saveiro com saída horizontal que ajuda a ganhar tempo de obra, criando banheiros sem incomodar os vizinhos.

Bacia Saveiro

Também é importante destacar a bacia Azaléa Suspensa que foi desenvolvida para embutir a caixa acoplada na parede, seja de alvenaria ou drywall. Neste modelo, a caixa acoplada é instalada dentro da parede, fornecendo uma estética clean para o ambiente.

Bacia Azalea suspensa

No segmento de metais, esse ano a Celite reforçará seu portfólio de torneiras, misturadores e monocomandos para banheiros com as linhas Flow, Noronha e Riviera, cozinhas e espaços gourmets, com destaque para as coleções Celite Kitchens e Celite Gourmet.

Linha Flow

Buscando preencher todas as necessidades dos consumidores brasileiros, a marca ainda apresenta uma variedade de chuveiros. Além dos oito modelos presentes no portfólio atual, Ganges, Volga, Smart, Elite e Life, Celite lançará mais seis modelos e um kit. As novas linhas Master – chuveiro com sistema autolimpante, Flow, Like e o kit Life mostrarão a facilidade de adaptação aos projetos de banheiros. Os novos chuveiros estarão disponíveis nos pontos de venda a partir de junho de 2020.

Ducha Ganges/Ducha Elite

Além desses produtos, a Celite terá 4 ambientes projetados e decorados para a inspiração de quem passar pelo estande. Vale a pena visitar.

Celite

Está presente na memória e na rotina dos brasileiros desde 1941. Uma das primeiras indústrias de louças sanitárias do Brasil, a Celite foi fundada em 1941, com o nome de Porcelite, em São Paulo. Em 1968, já como Celite, iniciou o processo de expansão para Minas Gerais, inaugurando fábrica em Santa Luzia. Em 1982, com a compra do parque industrial de Recife/PE, transformou-se na mais moderna fábrica de louças sanitárias da América Latina.

Em 1988, alçou o grande marco da internacionalização com a construção da Vila Olímpica de Seul e a exportação de peças para Estados Unidos, Canadá e Europa.

Adquirida em 1996 pelo grupo suíço Laufen, que em 1999 passou a pertencer ao grupo espanhol Roca, a Celite faz parte da Roca Brasil, líder no segmento nacional de louças sanitárias. E os investimentos nas plataformas continuam: em 2010, a plataforma de metais, em 2014 de móveis e, em 2018, a fábrica de assentos sanitários.

Nessa jornada, a marca acompanhou a velocidade do dia a dia, aprendendo com a história e se conectando com o futuro. Celite é atenta não só para realidade do mundo atual, como também compreende o comportamento dos brasileiros. A marca combina espírito jovem a credibilidade dos consumidores que a acompanham há tempos. É essa trajetória, de companheirismo e inovação, que permite democratizar a tecnologia e apresentar como o banheiro brasileiro.

Site: www.celite.com.br

Fonte: Da Redação/Assessoria/Celite