Com as baixas temperaturas chegando está na hora de deixar a casa mais aconchegante e quentinha pare receber a estação mais fria do ano: o Inverno.

Segundo a designer de interiores Marília Veiga, existem algumas alterações pontuais e bem simples que podem ser feitas, inclusive, com o que já se tem em casa para deixar os espaços mais aquecidos, confortáveis e, ao mesmo tempo, charmosos. Confira!

Mantas, colchas e almofadas

Tire dos armários os edredons e colchas mais pesados, coloque mantas no sofá e na peseira da cama, e troque as almofadas pelas coloridas e com tecidos como de crochê, camurça ou até aqueles mais felpudos. Além de serem a cara do inverno, vão dar um “tchan” na sua composição.

Aposte no tapete

Muito utilizado para dar um toque diferente na decoração, o tapete é uma peça curinga. E, no inverno, proporciona maior conforto térmico. Os modelos mais felpudos e macios são apostas certeiras.

Invista em cores quentes

É uma mudança mais radical, mas que combina perfeitamente com o inverno. As cores quentes e terrosas proporcionam uma sensação de um espaço mais acolhedor. Se estiver fora de cogitação, você pode apostar em um papel de parede.

Use texturas e materiais diferentes

Existem materiais e texturas que são uma ótima forma de transformar a casa neste período. Elementos artesanais, como o tricô, e elementos naturais, como a madeira de demolição, são ideias legais para apostar. O veludo e o couro são materiais que combinam perfeitamente com essa época do ano.

Lareiras

De diversos modelos, a lareira é peça-chave quando se trata de inverno e não podem faltar em locais onde as temperaturas despencam. Além de elegantes, elas são fundamentais para manter os ambientes em temperatura agradável.

Marília Veiga Interiores

mariliaveiga.com.br
Rua.: Alvilândia, 105 | Alto de Pinheiros | 05449-070 | São Paulo
Tel.: (11) ) 3021-1717
Instagram.: @mariliaveigainteriores

Fonte: da Redação/Assessoria/Fotos: Daniel Veiga