Considerado uma tendência mundial, o trabalho home office é uma realidade para cerca de 4 milhões de brasileiros, segundo o último levantamento divulgado pelo IBGE em 2018. Não à toa, muitos projetos de interiores residenciais passaram a prever espaços para atender as necessidades de quem precisa trabalhar em casa. Ergonomia, praticidade, estilo e funcionalidade são itens fundamentais para que o profissional usufrua de todos os benefícios de se sentir em casa e, ao mesmo tempo, mantenha a produtividade e motivação.

Independente do espaço – quarto, varanda ou um cantinho da sala – a Duratex traz sugestões de painéis de revestimento que transformam qualquer ambiente e combinam com todos os estilos de decoração. É o caso do Bolonha, padrão unicolor da linha Conceito. Com leves nuances de cor, predominando a tonalidade terracota que, em ambientes de trabalho, são tons que despertam a estabilidade e estimulam o foco, o padrão pode ser aplicado tanto no revestimento do ambiente – paredes internas – como na marcenaria dos mobiliários – gaveteiros, armários, bancadas e prateleiras. Para quem deseja criar um ambiente mais clássico, o Bolonha pode ser combinado com padrões de tons amadeirados como o Itapuã, da linha Essencial Wood. Porém, se a proposta é ter um espaço mais arrojado, vale apostar na composição com o padrão Carbono, da linha Trama.

Ambiente saudável e protegido

Mais do que beleza e qualidade, os painéis de MDF da Duratex também proporcionam higiene e saúde para os ambientes. Todos os produtos são produzidos com a exclusiva tecnologia antimicrobiana Protekto. Essa proteção cria uma barreira que combate microrganismos, não permitindo que se depositem nos produtos, mantendo a limpeza por mais tempo. Dessa forma, os produtos mantêm-se higienizados, contribuindo para tornar os ambientes saudáveis. Além disso, o Protekto protege os painéis contra manchas e maus odores causados pelo bolor.

Duratex

http://www.duratexmadeira.com.br

Fonte: Da Redação/Assessoria/Duratex