Em algumas semanas estaremos em 2021 e, nesses dias que antecedem a chegada de um novo ano, muitas empresas apresentam as principais tendências dentro de cada categoria. Pensando nisso, a arquiteta Renata Pocztaruk, CEO da ArqExpress- startup de arquitetura e decoração que inova ao entregar projetos com orçamento total pré-definido pelo cliente e em tempo recorde- preparou uma lista com tudo o que o estará em alta, em arquitetura e decoração, no próximo ano.

“O ano de 2020 trouxe uma pandemia e nos fez olhar para dentro de casa, analisar o que é, de fato, essencial em nossas vidas. Assim, as folhagens ganharam mais espaço dentro dos lares e a preocupação com o bem-estar se tornou ainda mais forte. Trazendo isso para a decoração, 2021 traz uma tendência ao minimalismo, os espaços serão mais multifuncionais e tudo o que traz conexão com a natureza ganha mais espaço”, afirma Renata.

Confirma as principais tendências apresentadas pela empresa:

Conexão com a natureza:

Em 2021 será muito comum a utilização de materiais com estética natural, que fazem conexão com a natureza. Assim, será muito utilizado pisos e revestimentos em madeira, em tonalidades mais claras, e os que imitam madeira, como o vinílico, que também serão aplicados nos tetos. Os revestimentos em pisos e paredes serão mais uniformes. As plantas vão ganhar, cada vez mais, os espaços dentro de casa.

A volta dos artesanatos:

Quem renunciou aos artesanatos saiba que no próximo ano eles voltam com tudo. Agora, ganham uma repaginada, com elementos mais rústicos.

Espelho, espelho meu:

Os espelhos voltam a ser usados e ganham desenhos diferentes, formatos orgânicos e mais soltos da parede.

Lembranças fotográficas:

É hora de tirar aquela foto tão saudosa da gaveta e investir em um belo porta-retrato. Trata-se do retorno das fotografias, que estavam esquecidas e guardadas apenas nos celulares. Prepare um cantinho para essas lembranças tão gostosas.

Cores e texturas:

Apostem em cores que tragam tranquilidade, como os brancos, off-white, cinza e bege. Já para os espaços que exigem criatividade, as cores mais utilizadas serão azuis, verdes e amarelos. Se optar por papel de parede, esses serão mais personalizados.

A iluminação adequada:

A iluminação de cada espaço precisa de uma atenção especial, afinal a luz certa é capaz de melhorar ou piorar o conforto do seu ambiente. Usar a lâmpada adequada para cada ambiente será uma preocupação mais forte. Além disso, os pendentes e luminárias decorativas ganharão cada vez mais atenção na hora de pensar em decorar.

O cenário ideal:

O “mini cenário”, produzido para aparecer no fundo das videoconferências, está cada vez mais em alta graças ao home-office. Assim, vale a pena apostar em cores fortes, quadros, vasos, adornos e plantas. Os espaços serão, cada vez mais, multifuncionais.

Para saber mais sobre a ArqExpress, acesse: https://www.arqexpress.com.br/

Fonte: Da Redação/Assessoria/ArqExpress