O revestimento queridinho do momento também oferece o seu toque de estilo para encantar a cozinha de casa. As pastilhas de porcelana hexagonais seguem em alta e podem ser aplicadas em pisos, paredes e backsplashs, garantindo delicadeza, alegria e toques de memória afetiva para a decoração do ambiente que é o “coração” de toda casa.

As pastilhas Ardósia SG8406 revestem a parede da pia – Foto: Luis Gomes

A Cerâmica Atlas, apresenta uma linha completa de pastilhas de porcelana hexagonais, com 8 diferentes opções e tonalidades. São elas: Ardósia, Ártico, Aveiro, Barents, Flox, Inox, Melissa e Preto.

Segundo Cristina R. Brisighello, diretora da Atlas, as pastilhas hexagonais se tornaram populares em projetos de cozinha em função do seu tamanho de 2,65 cm, perfeito para revestir o ambiente com estilo e personalidade, sem deixar a delicadeza de lado. “Temos observado uma enorme procura pelas pastilhas hexagonais para revestir as cozinhas porque elas oferecem um toque diferente para o ambiente e, além disso, são versáteis e se encaixam nos mais variados estilos de decoração”, conta Cristina.

Outra característica das peças que merece destaque é a sua fácil limpeza, garantindo um ambiente mais primoroso e higiênico. “Sabemos que a cozinha é um dos ambientes da casa que demanda mais atenção. As pastilhas contribuem para uma rotina com mais facilidade na manutenção do limpar”, explica Cristina, que ainda reforça a utilização de pano úmido e sabão neutro para a higienização do revestimento.

Abaixo, selecionamos quatro cozinhas que receberam as queridinhas hexagonais da Cerâmica Atlas para te inspirar no projeto. Confira:

Dupla de hexagonais

As pastilhas Ardósia SG8406 revestem a parede da pia – Foto: Luis Gomes

Nesta cozinha de estar, a arquiteta Cristina R. Berdugo elegeu as hexagonais em duas tonalidades diferentes para revestir o ambiente. No backsplash da pia e paredes, a pastilha Ártico, em um tom de branco, foi a escolhida para harmonizar com as demais texturas brancas do ambiente. Já no piso, a referência Orense M12208, produzida sob encomenda, quebra a monocromia dos demais tons com um toque de vermelho, garantindo formosura e ares de uma cozinha afetiva.

2- Delimitando área

Projeto COA Arquitetos – Foto: Luis Gomes

Na cozinha integrada, o escritório de arquitetura COA utilizou as pastilhas hexagonais Barents M6329 no piso. O cinza do revestimento atua como base na composição com o tom coral presente na marcenaria dos armários e na bancada, além de delimitar a cozinha na conexão com a sala de estar do apartamento.

3- Cantinho do café

Projeto Estudio AMF Arquitetura – Foto: Mariana Orsi

Esta delicada cozinha, projeto do Estudio AMF Arquitetura, revela um balcão executado na marcenaria dos armários. Entre a parte inferior e superior, o espaço é propício para o cantinho do café e apoio na rotina dos moradores enquanto preparam os pratos. Para deixar uma essência ainda mais aconchegante e delicada, a escolhida não poderia ser outra: a pastilha hexagonal Ártico reveste toda a área.

4- Cantinho das refeições

Projeto Ávila Coutinho Décor – Foto: Ávila Coutinho Décor

O balcão de apoio para os moradores realizarem suas refeições do dia a dia ganhou uma decoração muito estilosa e divertida. A ideia criativa foi do escritório Ávila Coutinho Décor, que nas paredes onde está fixada a bancada suspensa, especificou a pastilha hexagonal Barents M6329 da Cerâmica Atlas.

Cerâmica Atlas

Fundada em 1964 por Geraldo Ricciardi, a Cerâmica Atlas é líder nacional no segmento de pastilhas de porcelana. Em mais de 54 anos de trajetória, alcançou alto nível de qualidade, volume, variedade de formatos e cores, atributos reconhecidos pelo mercado brasileiro e internacional. Sua ampla expertise no desenvolvimento de pastilhas e revestimentos para fachadas, piscinas e demais ambientes residenciais e corporativos permite oferecer produtos dos mais variados formatos, que vão a partir da medida 2,5 x 2,5 cm.

Endereço: Rodovia Padre Donizetti (SP-332), km 272, Tambaú (SP)
Contato: Tel. (19) 3673-9600
Website: www.ceratlas.com.br
Facebook: www.facebook.com/CerAtlas
Instagram: @ceramicaatlas

Fonte: Da Redação/Assessoria/Cerâmica Atlas