O Quarto Distrito é uma das regiões que mais se desenvolve na capital gaúcha. Com localização privilegiada e próxima de bairros como Moinhos de Vento, Higienópolis e Centro, tornou-se ponto de referência cultural, gastronômico e de inovação em Porto Alegre. São mais de seis mil empresas em atividade e cerca de sessenta novos projetos de lazer, negócios e entretenimento previstos para os próximos anos.

O Quarto Distrito atraiu empresas e fábricas pela localização estratégica e privilegiada da cidade. Nos últimos dez anos, com a ida das indústrias a zonas periféricas da capital, a região, com uma arquitetura quase intocada, modificou seu DNA.

Atualmente é reconhecida pelo crescente desenvolvimento e por estar perto dos principais parques e bairros de Porto Alegre, com possibilidade de chegar ao Aeroporto ou ao centro sem trânsito e em poucos minutos. As indústrias deram espaço aos restaurantes, bares e espaços de lazer, centros culturais e tecnológicos.

Prime Wish

No centro das inovações do Quarto Distrito, a Cyrela Goldsztein lança seu primeiro empreendimento de 2020. O Prime Wish fica na Avenida Ceará, com fácil acesso às principais vias da cidade, uma das características do bairro. Serão 167 unidades com plantas com 2 e 3 dormitórios de 56m² e 67m², respectivamente, e opções com living estendido.

Todos os apartamentos terão planta diferenciada com suíte, churrasqueira integrada à cozinha e sala de jantar, além de pontos de entrada USB e dormitórios com piso laminado. No condomínio, as opções de lazer serão completas com piscinas adulto e infantil, deck molhado com gazebo, salão de festas, espaço gourmet com lounge externo, churrasqueira, quadra recreativa, espaço fitness equipado, brinquedoteca, playground e sala de jogos.

O projeto arquitetônico do Prime Wish é do escritório Baldasso Arquitetura e Engenharia e seguiu a linha de empreendimentos Prime da Cyrela. “Fizemos um prédio residencial com fachada mais tradicional tendendo ao clássico, apostando em cores claras e pequenos detalhes. A primeira impressão ao chegar ao condomínio será a decoração com muitos vidros e paisagismo, dando a sensação de estar em uma praça. Um ambiente familiar e clássico”, salienta a arquiteta Simone Baldasso.

Incorporadora investe na região

O Quarto Distrito também receberá forte investimento da Cyrela Goldsztein. As melhorias devem valorizar a região com a revitalização de dois parques bem próximos ao condomínio. As praças São Geraldo e Júlio Andreatta serão reformadas e atualizadas, integrando os espaços ao dia a dia dos moradores e demais vizinhos.

A Cyrela vai executar, ainda, obras de engenharia civil e elétrica em duas escolas infantis da região. Na escola JP Passarinho Dourado, localizada na Avenida Guido Mondim, 970, será feita a revitalização das coberturas e na rede elétrica. Já a escola JP Patinho Feio, localizada na Avenida Assis Brasil, 593, será reformada e ampliada, também com atualização elétrica completa.

Ficha técnica
Endereço: Avenida Ceará 1676
Projeto arquitetônico: Baldasso Arquitetura e Engenharia
Projeto paisagístico: Daniel Dillenburg Arquitetura
Projeto de interiores: W4 Arquitetura Criativa
Área do terreno: 6.619,95m²
Total de unidades: 167

Fonte: Da Redação/Cyrela