Lavar as mãos com água e sabão, de forma adequada e constante, é a recomendação de especialistas em saúde. Diante dos riscos de contágio pelo Covid 19, a prática destacada pelo Dia Mundial de Higienização das Mãos (05/05), instituído pela Organização Mundial de Saúde (OMS), tem sua importância comprovada no cotidiano das pessoas.

Esse ritual pode ser facilitado com uso de metais acionados por sensores ou simples toque. Assim, não é necessário o contato direto das mãos, evitando riscos de contaminação.

Veja algumas das soluções Deca:

Soluções para cozinhas

Com design moderno e atemporal, a torneira Deca Click é a perfeita combinação de praticidade e elegância. Pensada para facilitar a higienização e o preparo de alimentos, inova com o acionamento frontal. Esta funcionalidade oferece maior mobilidade, uma vez que a liberação do fluxo de água pode ser feita com uma leve pressão, sem necessidade de uso das mãos. A estrutura alongada e robusta, que se revela também como elemento decorativo na bancada, traz acabamentos nas versões Cromado, Black Matte, Red Gold, Inox e Corten.

O monocomando Deca Sense garante todo conforto e praticidade necessária para o dia a dia na cozinha. Além do design moderno, também apresenta sistema de acionamento on/off na bica. Com um simples toque do antebraço, por exemplo, é possível desligar e ligar o monocomando. A bica é móvel, com ducha removível que oferece maior funcionalidade na bancada. Já o controle de temperatura é realizado por comando independente. Pensado também na sustentabilidade, o sistema eletrônico exclusivo interrompe o fluxo de água após oito segundos de funcionamento, garantindo economia de até 70% no consumo. Disponível no acabamento cromado, funciona com bateria de lítio, que acompanha o produto, e tem durabilidade de aproximadamente dois anos. Quando necessária a reposição, a peça está disponível diretamente nos Postos Autorizados Deca.

Soluções para banheiros

A Torneira Level Sense é a solução perfeita para quem busca tecnologia, praticidade e design para espaços residenciais e corporativos. Acionada por meio de sensores de aproximação, dispensa a necessidade de toque. Uma alternativa também interessante para ambientes de alta circulação, onde a higiene ganha maior relevância. Para ativar o acionamento, basta aproximar as mãos em qualquer parte do metal. Moderna, em formato geométrico e marcado, a torneira funciona com bateria e o sensor é totalmente embutido, não interferindo no design externo da peça. Sua instalação segue o mesmo padrão de uma torneira convencional e está disponível nos acabamentos Cromado, Red Gold e Black Noir.

O Monocomando LK foi inspirado em elementos da natureza. O resultado é um design que contempla a sutileza de linhas orgânicas e o minimalismo das linhas retas, trazendo sofisticação ao ambiente. Seu acionamento feito por sistema Joy Stick, na parte superior da bica, oferece conforto e praticidade na hora do uso, pois com ele é possível realizar o controle de vazão e temperatura direcionando o comando, por exemplo, com o antebraço, sem necessidade uso direto das mãos. Além disso, o produto está disponível nas versões bica alta e baixa e nos acabamentos Cromado, Red Gold e Black Matte.

Duratex

A Duratex S.A. é uma empresa brasileira, privada e de capital aberto, controlada pela Itaúsa – Investimentos Itaú S.A – e pela Companhia Ligna de Investimentos. Com as marcas Deca, Hydra, Duratex, Durafloor, Ceusa e Portinari, é considerada uma das 10 maiores empresas do mundo nos setores nos quais atua e a maior produtora de painéis de madeira industrializada e pisos, louças e metais sanitários do Hemisfério Sul, além de ser uma das maiores produtoras de revestimentos cerâmicos do Brasil.

Com sede administrativa em São Paulo, possui 21 unidades industriais e florestais estrategicamente localizadas (Estados de Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Sergipe e São Paulo), além de três fábricas de painéis na Colômbia – Duratex Colômbia. A Duratex também é proprietária da LD Celulose, por meio de joint venture com o Grupo Lenzing e da Caetex, joint venture criada para o plantio de florestas de eucalipto em Alagoas. Suas ações estão listadas no Novo Mercado (o mais elevado padrão de Governança Corporativa) e na versão 2019/2020 da B3 – ISE.

Fonte: Da Redação/Assessoria/Deca