O Dia das Crianças está chegando e que tal usar a imaginação para mudar o décor do quarto da criançada? Com pequenas dicas, como trocar um papel de parede, apostar em nichos e prateleiras, ou até pintar uma parede você inova e cria um cenário lúdico, criativo e aconchegante. É possível transformar um ambiente em algo totalmente diferente, basta ousar na criatividade.

A designer de interiores Marília Veiga e a arquiteta Claudia Alionis, selecionaram algumas dicas indispensáveis na hora de criar uma decoração infantil ou teen.

Veja abaixo:

Neste projeto de quarto teen, a grande aposta foi o papel de parede, com o intuito de transformar o espaço de maneira rápida e prática, o papel de parede é sempre a grande aposta (projeto: designer de interiores Marília Veiga/Daniel Veiga).

Já neste projeto, a grande aposta foi investir em nichos e prateleiras, que além de provocar espaço, ampliando a circulação do quarto, ganha também diversas funcionalidades (projeto: designer de interiores Marília Veiga/Daniel Veiga).

Neste projeto a harmonia da paleta de cores clean, os nichos e o revisteiro provocaram um décor contemporâneo e teen. Na parede, a luminária Dream dá um toque descolado, juntamente com a parede, que foi pintada com tinta de giz. Com a composição dos mobiliários foi possível criar um espaço para estudos (projeto: arquiteta Claudia Alionis/Rafael Renzo).

Fonte: Da Redação/Assessoria