O universo gamer ultrapassou as telinhas e chegou inclusive nas lojas de produtos para casa. Você já deve ter visto aquelas cadeiras com formatos e encostos diferentes, que quem curte jogar jogos no computador adora. O conforto na hora da diversão é essencial e por isso, a MadeiraMadeira dá algumas dicas para quem quer investir na decoração da casa, inspirado pelos jogos eletrônicos.

Quando falamos em jogos digitais, a grande maioria exige longas horas de jogo para completar os campeonatos, as conquistas e as fases, por esse motivo, os gamers necessitam – e muito – do máximo de conforto e ergonomia possível, assim evitam problemas de longo prazo que são muito comuns, como problemas na coluna, problemas de visão e na região dos braços.

A maioria das cadeiras gamers, móvel preferido de quem joga, vêm com almofadas para pescoço e região lombar, proporcionando mais conforto e relaxamento das áreas que normalmente ficam tensas durante os jogos. A inclinação, por exemplo, permite relaxar mais durante determinados momentos e as regulagens permitem mais descansos para as costas e braços.

O que muita gente não sabe é que o conforto não é relacionado apenas à cadeira gamer. Há uma série de produtos para proporcionar uma melhor experiência com os games, confira!

Cadeira Gamer

Cadeiras Gamer disponíveis no site da MadeiraMadeira (Fotos: Divulgação MadeiraMadeira)

Esse tipo de cadeira está disponível nos mais diferentes tamanhos, cores, dimensões e características. Para escolher a melhor opção é preciso considerar principalmente três critérios: Material, tamanho e preço.

“O material da cadeira gamer faz muita diferença. Elas precisam ter uma boa densidade de espuma e materiais de qualidade, atendendo às longas horas consecutivas de uso. Por isso, não pode ter um material que seja de qualidade inferior e expanda conforme o uso, perdendo o conforto.” explica Kaique Rocha, designer de produto da MadeiraMadeira, que também é gamer.

É importante levar em consideração o tamanho ideal para sua cadeira gamer, que é medido com base no tamanho do jogador. Normalmente o móvel conta com regulagem de altura.

Por último é importante considerar o valor das cadeiras gamers, que costumam ser um pouco mais elevados se comparadas às cadeiras de escritórios no geral. O preço é um pouco elevado por conta da estrutura reforçada que as cadeiras gamers precisam ter.

Mesa gamer

Mesa gamer DRX 9000 e a mesa gamer IDL XP 500 . (Fotos: Divulgação MadeiraMadeira)

As mesas para quem gosta de jogar também são um investimento a parte. Procure escrivaninhas para computador com mais espaço, que possibilita a instalação de mais de um monitor, tenha mais ergonomia e espaço para controlar mouse, teclado, fone e outros acessórios. Além disso, como gamers normalmente possuem computadores de mesa e não notebooks, as mesas gamers possuem espaço para CPU, prezando pela circulação de ar dos coolers do CPU.

Decoração gamer

Produtos gamers disponíveis na MadeiraMadeira 1 / 2 / 3 / 4 / 5 / 6 / 7 / 8 (Foto: divulgação MadeiraMadeira)

Miniaturas e quadros dos jogos favoritos ou até mesmo uma roupa do time ou jogo também podem deixar o ambiente mais bonito. A decoração do quarto gamer pode ter ainda mais a cara do jogador com xícaras, pôsteres, almofadas e outros acessórios.

MadeiraMadeira

Criada em 2009, a MadeiraMadeira é a maior loja online especializada em produtos pra casa do Brasil. Um modelo híbrido entre e-commerce e marketplace que possui mais de 1 milhão de artigos. Dividida em 9 áreas, a empresa conta com 700 funcionários e está sediada em Curitiba.

Fonte: Da Redação/Assessoria/MadeiraMadeira