Inspirada nas pedras naturais, a Cosentino, líder global na produção e distribuição de superfícies inovadoras para o mundo da arquitetura e design, apresenta a série Avant-Garde, que faz parte da coleção 2020 de Dekton®. Com três propostas de tonalidades e com grande riqueza cromática, as referências Laurent, Helena e Khalo multiplicam as possibilidades estéticas dos projetos mais vanguardistas, permitindo criar espaços luxuosos, onde o design é o verdadeiro protagonista.

Laurent. Inspirada na pedra natural Port Laurent, esta tonalidade única destaca-se pelo seu visual belo e igualmente complexo. A sua superfície é um jogo de tonalidades e diferentes matizes, onde veios dourados coabitam com tons de diferentes graus de intensidade. Laurent é um equilíbrio perfeito entre cores e elementos, a solução ideal para os ambientes mais sofisticados.

Em Helena, os tons brancos e cinzentos proporcionam uma profundidade habitual na pedra natural Onix, uma das principais inspirações desta proposta. A beleza e o arrojo de Helena, fazem desta tonalidade a resposta ideal para projetos, onde irreverência e personalidade, são palavra de ordem.

Khalo inspira-se na Pedra Patagonia, um dos granitos mais apreciados no mundo, graças à sua singular composição e tonalidade. Com o seu acabamento polido, garantido pela tecnologia XGloss de Dekton®, Khalo permite atingir um brilho incomparável, que potencializa a sua complexa, e colorida, estrutura cromática.

Atualmente, das três cores da Coleção Avant-Garde, apenas o Dekton® Laurent está disponível para comercialização no mercado brasileiro. No entanto, as cores Helena e Khalo poderão ser adquiridas via encomenda.

Dekton® by Cosentino é uma revolucionária e inovadora superfície ultracompacta para o mundo da arquitetura e design. Fabricado com a exclusiva Tecnologia de Sintetização de Partículas (TSP), que conta com um inovador processo de ultra compactação, o material Dekton® é uma sofisticada mistura de matérias-primas utilizadas para fabricar vidro, porcelanas de última geração e superfícies de quartzo.

Dekton® conta com propriedades técnicas únicas, como uma grande resistência a raios ultravioleta, a riscos, a manchas, ao choque térmico, e garante uma muito baixa absorção de água. Pode recriar qualquer tipo de materiais com um elevado grau de qualidade, e é fabricado em placas de grande formato (até 320 cm x 144 cm) e em cinco espessuras diferentes (0.4 cm, 0.8 cm, 1.2 cm, 2 cm e 3 cm). É a superfície perfeita para ser aplicada tanto em espaços exteriores como interiores: fachadas, pavimentos, revestimentos, bancadas, lavatórios, etc.

No âmbito da aposta por uma operação cada vez mais sustentável, e um eficiente modelo de economia circular, diversas tonalidades de Dekton® são fabricadas com materiais resultantes do processo produtivo. Em 2016, a Cosentino foi distinguida com a Declaração Ambiental de Produto, graças a Dekton®.

A superfície Dekton® é protagonista de importantes projetos arquitetónicos nos quatro cantos do globo, como a Rafa Nadal Academy by Movistar em Manacor, a residencial Valdebebas 127 de Madrid, os hotéis de quatro e cinco estrelas da Hipotels em Palma de Mallorca, o showroom da Gunni&Trentino em Madrid, o restaurante TOPA Sukaldería em San Sebastián (Espanha), a Torre Archway de Londres (Reino Unido), o hotel Le Meridian de Yilan (Taiwan), o edifício Cap Ferrat no Rio de Janeiro (Brasil), ou o restaurante The French Laundry de Thomas Keller de California (Estados Unidos).

Dekton

Fonte: Da Redação/Assessoria