A It´s Informov, referência em projetos corporativos, aposta em conceito inovador e apresenta ambiente com design biofílico na Casa It´s, seu escritório em São Paulo. Um exemplo funcional para clientes e 100% aprovado pelos funcionários.

Retomar o contato com a natureza e valorizar todas as boas sensações que ela proporciona. Não à toa a “Biofilia” vem ganhando espaço em diversas áreas. O termo vem literalmente do grego bios, que significa vida e “philia”, que tem o amor como significado e, junto, levam à frase “amor pela vida”. Na arquitetura a nomenclatura é Design Biofílico, caracterizado por ferramentas que buscam reconectar as pessoas com o ambiente natural e fomentar o respeito e a ligação com a natureza no dia a dia.

Pioneira em diversas áreas, a It’s Informov mergulhou nesse universo e aprofundou estudos e aplicações sobre o assunto. Mais que isso, criou um espaço Biofílico para seus funcionários. O local, tem estações completas de trabalho, área de convivência e salas de reunião, inclui não apenas o verde – paisagismo natural, espécies secas e elementos alusivos –, como também projeto luminotécnico diferenciado, música ambiente, texturas variadas e aroma suave por conta da utilização da madeira.

“A aplicação da Biofilia está aliada à nossa proposta de realizar projetos humanizados, com foco nas pessoas. Para nós, é essencial considerar o aspecto humano em cada etapa do planejamento e da execução da obra, colocando as pessoas que de fato irão usufruir do espaço como protagonistas”, explica Marcelo Breda, CEO da It´s Informov.

Por ser absolutamente funcional e agradável, o projeto é uma excelente vitrine para os clientes da Its Informov, além de ter a aprovação absoluta de quem atua por lá: “Chegar em seu trabalho, no sexto andar de um prédio em plena Av. Brigadeiro Faria Lima, pólo comercial da capital, e se deparar com um ambiente que te leva para a ‘natureza´ é incrível. É um privilégio poder olhar para qualquer canto e descobrir algo novo, seja uma espécie de planta, uma textura ou até mesmo um som, já que alguns deles são capazes de nos levar mentalmente para um lugar bem longe do caos da metrópole. Ter isso é se sentir abraçado todos os dias. É definitivamente sentir-se em casa”, define Erika Borges, membro da equipe de engenharia da It´s Informov.

Fonte: Da Reação/Assessoria