Profissionais do escritório Caliolo Design falam como deixar o ambiente mais sofisticado
O espelho é multifuncional e é super bem-vindo para decorar diversos ambientes, independente do seu tamanho. O acessório que saiu de vez do banheiro e agora consquistou outros espaços dentro de casa. Podem oferecer versatidade aos ambientes e são aposta certa para transformar qualquer local, além de apresentar diversos benefícios: sensação de amplitude para ambientes menores, pode ser apenas um objeto decorativo ou pode servir para esconder colunas e etc.

“Espelhos bisotados e lapidados são uma ótima opção para dar amplitude aos ambientes. Preferimos não utilizar um espelho de frente para o outro ou até mesmo um espelho em frente a um móvel espelhado, pois pode carregar muito e deixar o espaço um pouco over”, contam Sandra e Isabella Caliolo.

Separamos algumas dicas de sucesso

1 – Espelhos grandes

Espelhos grandes ou a parede de fora a fora com o acessório, pode garantir a sensação de amplitude, se o ambiente for próximo a locais que recebam luz natural, posicione o espelho sempre próximo a uma janela, desta forma o espelho irá evidenciar pontos focais de luz, tornando o cômodo mais iluminado.

2 – Recortes

Espelhos com recortes é um charme a parte, pois oferece mais movimento ao ambiente e passa a ser um acessório decorativo. O uso de espelhos geométricos podem garantir um efeito diferenciado, criando um jogo de luz e destacando alguns pontos da decoração.

3 – Molduras

Espelhos com molduras e diferentes tamanhos podem contribuir para um ambiente leve e descontraído. Molduras coloridas e vistosas podem virar a protagonista e oferecer cor, charme e descontração.

4 – Espelho no hall de entrada

Podem trazer mais vida ao hall, apresentar sensação de amplitude e despertar e ser um lindo acessório decorativo , além de refinar e embelezar a decoração.

Por fim, o espelho pode deixar sua casa mais sofisticada, moderna e harmoniosa. Você pode deixar a imaginar correr solta e aproveitar a versatilidade que o produto oferece. Deixe cada cantinho da sua casa ou apartamento com sua cara e aposte no seu estilo.

Fonte: Da Redação/Assessoria