Ter uma casa grande, bonita e com um estilo único e sofisticado é o desejo de muitas pessoas. No entanto, muitas delas esquecem que, quanto maior e mais detalhado for o espaço, a organização também será um desafio.

Isso, pois manter uma casa decorada e organizada requer tempo, cuidado com os recursos e harmonização, e muita dedicação para limpar todos os móveis e cômodos.

E pensando nisso, nós produzimos esse conteúdo para te mostrar como é possível ter uma casa organizada sem muito esforço.

Com essas dicas, você terá um ambiente limpo e organizado, além de também ter um dia a dia mais funcional e prático. Acompanhe este conteúdo!

1- Invista em prateleiras

A primeira dica é investir em itens de organização, e não tem nada mais organizador do que prateleiras! Elas servem justamente para deixar os objetos que não possuem lugar certo, e até dar um ar mais sofisticado no ambiente.

Normalmente, as prateleiras possuem cores neutras, e por essa razão, não atrapalham a visualização do ambiente. O que acha do uso de prateleiras em sua casa?

2- Cuidado com as roupas

Muita das vezes, o principal gerador de desorganização são as próprias roupas. O cuidado diário de usar, lavar, passar e guardar pode gerar muita confusão entre os moradores de casa!

Devido a isso, procure reduzir ao máximo o acúmulo de roupas não usadas ou que podem ser doadas a outras pessoas. Assim, fica mais fácil de organizar seu guarda-roupa, além de ajudar outras pessoas.

Também separe suas roupas por cores ou entre ficar em casa e sair por meio de divisórias. Você não precisará mais retirar todas as roupas para ir em um compromisso!

3- Tenha uma decoração planejada

Você já sentiu alguma vez que, mesmo com a casa limpa e organizada, o ambiente ainda tem um ar de bagunça?

Isso acontece na maioria das vezes em razão da própria decoração do ambiente. Muitos objetos no mesmo cômodo, por exemplo, podem deixar o local empoeirado com mais facilidade, além da residência ter menos conforto.

Imagine que, depois de um longo dia de trabalho em uma indústria que fabrica resina epóxi, ou motor elétrico trifásico, ou uma loja que vende circuito impresso, por exemplo, você esteja cansado e quer ter uma boa noite de sono.

Isso pode não acontecer em razão da grande quantidade de objetos e coisas para limpar. Por isso, tenha o mínimo de recursos possível dentro de casa, para que você tenha mais conforto e praticidade no dia a dia!

4- Objetos e móveis funcionais serão a diferença

Por fim, tenha móveis e objetos funcionais. Um bom exemplo de um móvel funcional é ter uma cama com baú embutido, por exemplo.

Ele serve para guardar objetos como livros, chaves, roupas e tudo o que você precisar. Outro exemplo são armários, nichos, ilhas, mesas de centro, entre outros.

Veja quais as necessidades da sua casa e qual o cômodo que você mais dedica tempo para organizar. Dessa forma, você vai saber quais os tipos de móveis e objetos retirar ou adicionar para sua casa se tornar mais funcional!

Organize de maneira prática sua casa

Com essas 4 dicas, nunca foi tão fácil organizar uma casa. Ao longo do post, vimos que as prateleiras, além de criarem um ambiente mais elegante, também ajudam na organização dos objetos.

Além do mais, ter um número suficiente de roupas também facilitam na organização diária, além de reduzir o tempo e o gasto com água. Não somente de roupas, mas também de objetos decorativos. Crie um ambiente limpo e com poucos recursos!

Para ter charme em sua casa, aposte nos móveis e objetos funcionais. Eles deixarão o ambiente mais organizado e sofisticado.

Fonte: Da Redação/Rafaela Ricardo/Soluções Industriais