Com as constantes transformações no mundo a nossa volta, a capacidade de se adaptar tem se tornado um atributo que buscamos nos produtos que consumimos. O ano de 2020 tem sido marcado por essa necessidade de adaptação dos espaços que utilizamos, demandando soluções práticas e que ofereçam uma obra ágil e sustentável, fazendo uso consciente dos recursos. Dentre as possibilidades que a Eucatex oferece, os sistemas de divisórias Novitá e Divilux, se destacam entre as soluções para o retrofit em projetos corporativos.

Sistema de Divisórias Novitá no padrão Nogueira Terra

Na hora de reformar, todo mundo sabe que uma boa gestão do tempo significa economia de dinheiro. Ambas as linhas de divisórias de Eucatex podem ser uma ótima opção neste sentido: além de possuírem um sistema rápido de montagem, permitem que o espaço seja utilizado logo após sua instalação, ajudando a minimizar o tempo ocioso. Daí serem muito indicadas não só para projetos novos como também para o retrofit, pois podem ser moduladas em um curto período, permitindo que as pessoas voltem a ocupar o ambiente com mais rapidez, além de poderem ser reutilizadas em uma possível necessidade de readequação do layout no futuro.

Outro diferencial em comparação a outros sistemas se refere ao fato de as divisórias estarem incluídas no sistema de construção a seco, ou seja, promovem uma obra mais sustentável e limpa, pois não utilizam água durante o processo; além disso, dispensam o quebra-quebra e geram uma quantidade pequena de resíduos de madeira, que podem ser facilmente descartados em qualquer ecoponto, sem a necessidade de contratar serviços especializados para fazer a gestão das sobras de materiais.

Toda a madeira dos painéis Eucatex é proveniente de florestas de reflorestamento, que detém certificações internacionais relacionadas ao manejo florestal e à cadeia de custódia, entre elas, FSC®, Cerflor, CARB e ISO 14001. A Eucatex também é responsável por um programa de reciclagem de madeira que recolhe diariamente cerca de 200 toneladas de resíduos de madeira, em um raio de 80km da cidade de Salto, no interior de São Paulo, gerados por empresas cadastradas no Programa de Reciclagem Eucatex. Esses resíduos são transformados e aproveitados como biomassa para produção de energia nas fábricas do Grupo.

Divilux no padrão Linho

Para o consumidor, a existência destes dois tipos de sistemas de divisórias da Eucatex possibilita maior flexibilidade no projeto. O modelo Divilux possui ótimo custo x benefício e apresenta painéis de 1,202 mm x 2,110 mm, disponível no modelo cru e em padrões unicolores e madeirados, que são ideais para utilizar em espaços sem medida padrão de pé direito, pois vão sendo compostos de acordo com a necessidade.

Novitá no padrão madeirado Elmo Macciato e no padrão Concreto; no piso, laminado Eucafloor no padrão Elmo Macciato

Já para quem tem uma medida padrão de altura do teto e deseja investir em um visual clean e contemporâneo, pode apostar no sistema Novitá, que oferece uma aparência mais homogênea devido ao tamanho do painel de 2,740mm de altura e aos perfis metálicos TTR que “camuflam” as emendas do sistema, além de trazer uma proposta mais moderna nos padrões, alternando entre tons de madeira e o concreto.

Vale ressaltar ainda que as divisórias Novitá e Divilux (modelo Formidur BP), possuem proteção Bacterban®, que impede a proliferação de fungos e bactérias na superfície do painel, promovendo um ambiente mais higiênico, seguro e proporcionando proteção prolongada, que evita manchas e a deterioração causada por microrganismos. Bacterban® garante proteção ativa durante a vida do produto e uma superfície bonita por muito mais tempo.

EUCATEX

www.eucatex.com.br

Fonte: Da Redação/Assessoria/Eucatex