Desengordurar superfícies, dar brilho ao inox e higienizar o forno são situações que pedem a presença de uma esponja, para limpeza mecânica, em conjunto com um produto de limpeza com função específica. Pensando nisso, a Bettanin se uniu ao biomédico Roberto Figueiredo, mais conhecido como Dr. Bactéria, para indicar quatro duplas coringas em qualquer cozinha.

Confira!

Elas quase nunca estão sozinhas! Uma boa esponja pede sempre um bom produto de limpeza, para garantir maior eficiência ao desengordurar, dar brilho e higienizar. Segundo o Dr. Bactéria, embaixador oficial da marca EsfreBom, há quatro duplas de esponjas e químicos que são ideais para utilizar nas situações mais comuns da rotina de limpeza da cozinha: remover a gordura em diferentes superfícies, limpar forno e fogão, preservar o brilho em utensílios de inox e lavar louças. “A esponja realiza uma limpeza mecânica, por isso é essencial observar seu poder de abrasividade antes de utilizá-la. E, para garantir eficiência, escolher o produto químico de limpeza mais adequado faz toda a diferença para potencializar o resultado,” explica.

Ao indicar as duplas de produtos EsfreBom, o especialista ainda chama a atenção para um diferencial exclusivo da marca, que inclui em seus químicos e esponjas a tecnologia dos íons de prata, que elimina 99,9% das bactérias, garantindo um maior padrão de limpeza e segurança para toda a casa. Veja a seguir!

ADEUS GORDURA!

 

Presença comum na cozinha, a gordura, se não for eliminada rapidamente, pode ficar impregnada em paredes, chão, utensílios e eletrodomésticos. “Toda a gordura deve ser eliminada logo após o preparo dos alimentos. Quanto mais tempo demorar para realizar a limpeza, mais difícil será eliminar as crostas que se formam. Sem contar que o aspecto engordurado acaba com a beleza de qualquer cômodo”, afirma o embaixador da EsfreBom.

Para eliminar a gordura, Dr. Bactéria indica produtos específicos para a finalidade, como EsfreBom Desengordurante. Ideal para fogões, azulejos, fórmicas, pias, micro-ondas, exaustores, geladeiras e superfícies laváveis, o produto remove gordura, seca rapidamente e não deixa manchas.

Para que o resultado seja ainda melhor, o indicado é utilizar uma esponja adequada. “Como a gordura pode espirrar em diversos locais, desde paredes a eletrodomésticos, eu sempre indico o uso de esponjas multiuso para a tarefa”. Segundo o especialista, este tipo de produto pode ser utilizado dos dois lados. O amarelo, que é mais macio, é ideal para uso em superfícies delicadas, como mesas de fogão. Já o verde é mais abrasivo, por isso é indicado para a limpeza de peças, como grelhas.

 

EsfreBom Multiuso com Íons de Prata é uma solução prática, funcional e de alta performance. Por ser multiuso, pode ser utilizada em diferentes superfícies, graças à existência de duas mantas: uma abrasiva e outra macia. A esponja é a única no mercado que elimina 99,9% das bactérias presentes na esponja, garantindo uma lavagem muito mais efetiva.

FORNO SEMPRE LIMPO!

Assar um bolo, preparar uma lasanha ou fazer um assado para o almoço pode ser bastante prazeroso, diferentemente da sujeira que fica no forno após o preparo. “Quando o forno não é utilizado com frequência, o acúmulo de sujeira no local é pequeno, o que facilita a conservação. Mas se o eletrodoméstico for ligado todos os dias, além da limpeza diária, é recomendado uma limpeza semanal mais profunda, para mantê-lo em bom estado”, conta Dr. Bactéria.

Para esta finalidade, o profissional aconselha o uso do EsfreBom Limpa Forno. O produto pode ser usado para a higienização de micro-ondas, chapas, espetos, fornos, grelhas e coifas e apresenta ação desengordurante, removendo as sujeiras encrustadas mais difíceis de retirar.

“Como forno, mesa do fogão e coifas, normalmente, são fabricados com materiais delicados, é melhor utilizar uma esponja que não vá riscar as peças. Do contrário, se resolve um problema, mas aparece outro”, comenta o profissional. EsfreBom Não Risca é ideal para a limpeza de utensílios mais delicados. Além de não riscar, a esponja possui formato anatômico, oferecendo maior precisão durante a limpeza.

INOX SEMPRE NOVO E COM BRILHO

“Peças em inox pedem cuidado redobrado”, orienta Dr. Bactéria. Além de riscar as peças, a limpeza incorreta acarreta na perda de brilho dos itens. Indicado para limpeza de panelas, pias, cubas, baixelas, fogões, fornos, coifas, depuradores, corrimãos, elevadores, torneiras, geladeiras e refrigeradores, EsfreBom Limpa Inox limpa, dá brilho e remove manchas superficiais.

Uma limpeza delicada, pede uma esponja delicada! Indicada pelo Dr. Bactéria, EsfreBom Esponja Sfreg é ideal para remover resíduos em peças de inox, sem deixar riscos no material.

TALHERES EM DIA

Para a limpeza dos talheres, a dupla mais indicada é EsfreBom Saponáceo Cremoso e EsfreBom Diamond. O saponáceo é ideal para remover as sujeiras mais difíceis das superfícies da cozinha. 3 em 1, ele limpa, não risca e dá brilho. Já a esponja possui a exclusiva tecnologia Diamond, com diamantes sintéticos em sua composição, que garantem alta resistência, revelam o brilho natural e removem gordura com eficiência. Com dois tipos de manta em sua composição (abrasiva e macia), o produto possui tamanho 25% maior que as demais esponjas, apresentando maior capacidade de absorção e espumação.

Bettanin

Com mais de 70 anos de tradição, a Bettanin é a principal empresa brasileira do segmento de utensílios de limpeza doméstica. Suas marcas estão entre as principais do país, sendo que a empresa é líder com a marca Noviça, vice líder com EsfreBom e detém importante participação de mercado com as marcas Brilhus e Sanilux. São mais de 350 milhões de itens produzidos anualmente, entre vassouras, mops, esponjas, pás, panos, rodos, sacos para lixo, purificadores de ar, desodorizadores sanitários e outras soluções que facilitam a vida das pessoas.

Reconhecida por estar sempre à frente, a Bettanin busca constantemente novas tecnologias e inovações. Priorizando alta performance, design, praticidade e excelência, entrega ao consumidor um amplo portfólio com soluções que tornam-se essenciais para o lar.

A Bettanin deu origem às Empresas InBetta, formada pelas empresas Bettanin, Atlas, Sanremo, Primafer, Ordene e SuperPro.

Fonte: Da Redação/Assessoria/Bettanin