Conforto e alta performance são os dois sinônimos que melhor definem o colchão da startup alemã Emma Colchões Brasil. Embalado a vácuo em um processo de compressão, o produto é desenvolvido em três camadas diferentes de espuma, através de composição tecnológica e patenteada pela empresa. A primeira é a espuma de suporte HRX, que otimiza a distribuição da pressão e peso do corpo. Outro benefício é a famosa espuma viscoelástica, permitindo uma adaptação perfeita à posição do usuário. A terceira, uma espuma Airgocell, proporciona bloqueio de movimento.

“A espuma também permite que uma parte do colchão comprima sem afetar o resto, assim, mesmo que seu parceiro tenha um sono agitado, você vai adormecer tranquilamente”, comenta Carlos Garcia, co-fundador da Emma no Brasil.

De acordo com ele, a combinação entre gel e espuma resulta em um material adaptável, de poros abertos, que promove a circulação do ar e que não retém a umidade, evitando deformações no colchão. “Ainda há outro benefício, o colchão vem com uma capa lavável em máquinas que pode ser removida com facilidade. Além disso, a capa estabiliza a temperatura e aumenta a durabilidade do colchão”, explica Garcia.

O colchão a vácuo chega ao cliente embalado em uma caixa, conceito denominado bed in a box, e ao ser retirado da embalagem plástica, toma a forma do colchão, o que não afeta suas qualidades ou propriedades. Este processo é denominado unboxing. Do ponto de vista de mercado, é o colchão mais premiado da Europa. Em 2019 foi Vencedor de Produto do Ano, na França, Melhor Colchão do teste DECO PROTESTE, em Portugal, Altroconsumo Organização de Consumidores, na Itália, dois prêmios de Tech5, na Alemanha foi a startup com maior crescimento do país e startup com maior crescimento da Europa, eleito o Produto do Ano, na França. E recentemente, a empresa conquistou o título de melhor colchão da Alemanha, pela Stiftung Warentest.

“A firmeza do colchão Emma, associado a materiais respiráveis, que permitem a diminuição da temperatura do corpo, assim como as espumas que contornam o corpo, mas ao mesmo tempo dão apoio ergométrico, são características essenciais para um sono profundo e revigorante”, explica Dra. Verena Senn, PHD em neurociência, especialista em sono e Expert Research da Emma. Atualmente a marca tem venda 100% online e o usuário pode solicitar o teste do colchão por 100 dias.

Para comprar: http://www.colchoesemma.com.br/conheca-o-colchao/

Fonte: Da Redação/Assessoria/Emma Colchões