Os vidros da Guardian Glass revestirão a fachada do empreendimento misto River One, no bairro do Butantã, em São Paulo. A especificação do vidro de alta performance Royal Blue 40 on clear, da linha SunGuard®, atenderá os desafios do projeto, tanto de equilíbrio estético na torre comercial e residencial, com neutralidade e transparência, quanto de desempenho térmico para controle da temperatura nos ambientes.

Serão aplicados 1.000 metros quadrados do produto, processados pela Glassec Viracon, cuja composição apresenta performance de 35% de transmissão luminosa e fator solar 36%, o que significa uma redução de 64% do calor no ambiente interno.

Renato Sivieri, diretor comercial e de marketing da Guardian Glass, ressalta que a retomada dos lançamentos de empreendimentos mistos, especialmente em São Paulo, estimulados pelo Plano Diretor Estratégico (2014) e a Lei de Zoneamento (2016), traz um novo cenário de oportunidades para o setor vidreiro, já que os projetos possuem potencial para amplas fachadas envidraçadas.

Para atender esta e outras demandas, Sivieri destaca que a Guardian Glass possui uma equipe técnica dedicada a encontrar as melhores soluções para cada tipo de obra. “São profissionais de especificação que estão à disposição de construtores, processadores e arquitetos, e auxiliam em projetos do ponto de vista da pesquisa de design e desempenho”, conta.

O River One, cuja previsão é ser inaugurado em 2022, é uma realização da MPD Engenharia, uma das maiores construtoras do país, e incorporação da SDI Desenvolvimento Imobiliário. O empreendimento terá 36 pavimentos, sendo 15 pavimentos residenciais, 14 pavimentos corporativos, um pavimento térreo para a instalação lojas, um espaço para instalação de um teatro e mais um pavimento residencial para utilização de atividades de lazer.

Linha SunGuard®

A linha SunGuard® oferece diversas opções de vidros de controle solar para projetos comerciais e residenciais. Com ótima estética visual e variedade de cores, os vidros SunGuard® possuem alta performance no bloqueio do calor e dos raios UVA e UVB, proporcionam melhor aproveitamento da luz natural, ótimo conforto térmico e redução do consumo de energia elétrica.

Fazem parte desta linha os vidros das Séries Solar (Reflect, Neutral 14, Silver 32, Silver 20, Royal Blue 20, Chrome, Blue, Neutral) e High Performance (AG 43, Neutral 70, Neutral 40, Neutral Plus 50 e Royal Blue 40).

A Série High Performance oferece uma variedade de aparências, combinando transmissão de luz visível de média a alta, com menor ganho de calor solar. Por possuírem uma camada de prata em sua composição, estes vidros atendem aos mais exigentes requisitos de performance e são ideias para obras que buscam as certificações LEED e AQUA. Podem ser aplicados, especialmente, em prédios comerciais, como escritórios, shoppings, hotéis e hospitais, e obras de infraestrutura, como aeroportos.

Guardian Glass

Visite: Guardianglass.com

Fonte: Da Redação/Assessoria/Guardian Glass