Manter a criatividade e produtividade em alta foi o foco da Dsgn Selo logo após ser decretado o isolamento social, em fevereiro. A marca que tem uma velocidade de lançamentos excepcional para o mercado tradicional viu o fato como uma oportunidade de desenvolver novos produtos. A coerência exigida no momento trouxe o essencialismo como inspiração. A diferença entre o desnecessário e o indispensável foi o mote central das novas criações. Aplicada à iluminação o conceito abriu espaço para a elaboração de peças de estética simples e limpa.

Outra preocupação do design Alberth Murta era dar às peças uma personalidade neutra e que traduzisse literalmente o termo home office. “A fronteira entre o privado e o público já foi derrubada. Abrimos definitivamente as portas de nossas casas para esse mundo novo. Temos que ter peças adaptáveis”, comenta Murta.

O designer criou quatro luminárias, duas para mesa e duas para piso. Usou elementos essenciais, como a linha e o traço, para fazer um paralelo com o período em que estamos vivendo. O design ilumina de forma direcionada e com sutileza. As peças foram produzidas em formato industrial, mas em escala artesanal levando em conta qualidade, durabilidade e implicações ecológicas. E já estão estrelando em novos projetos.

Peças: Cyli floor.2, Suit Folding floor.2, Cyli Grampo 2 e Cyli Grampo 1

DSGN Selo Light Lab

Rua São Paulo, 1066, Água Verde, Curitiba – PR
Fone: 41 3121 0041
@dsgnselo
dsgnselo.com

Fonte: Da Redação/Assessoria/DSGN Selo