Aconchego, conforto, bem-estar e satisfação. Esse é o significado de Hygge, palavra dinamarquesa e norueguesa que tem tudo a ver com a estação que acabou de chegar. Esse estilo de vida tradicional na Escandinávia entrou em pauta em 2017, quando a Noruega (seguida da Dinamarca e da Islândia) foi considerada o país mais feliz do mundo de acordo com o relatório anual da ONU (Organização das Nações Unidas). Desde então essa tendência foi adotada ao redor do mundo.

Com a chegada do inverno, temperaturas mais amenas atingem boa parte do Brasil. Na Escandinávia essa estação chega com mais força, e muda até a duração do dia. Você sabia que eles têm apenas quatro horas de sol diárias e as temperaturas médias giram em torno de 0º C? Isso faz com que os moradores locais passem mais tempo dentro de casa.

Como estamos passando e de fato precisamos passar a maior parte dos dias em casa, por que não adotar um estilo novo que vai trazer mais aconchego para o lar nessa época de friozinho? Para isso a Marabraz traz alguns truques para repaginar sua casa e deixa-la ainda mais confortável nessa estação.

Misture texturas na decoração. Na contramão da onda minimalista que busca a sensação de calma e serenidade de ambientes amplos e com poucos itens, o estilo de vida Hygge requer ambientes aconchegantes e cheios de personalidade. Opte por usar diferentes tecidos com estampas e tramas variadas no seu espaço, dê preferência aos tecidos naturais que tem toque mais agradável como o linho, seda, algodão e lã.

Tecidos pesados são bastante utilizados para compor essa linha de decoração, principalmente com mantas colocadas na cama e sofá, além dos aconchegantes tapetes. Esses itens podem ser usados facilmente em nosso inverno e, durante o período das outras estações, podem facilmente ser adaptados à nossa realidade. Aqui texturas macias são mais indicadas, pois deixam qualquer ambiente mais confortável.

Mesmo que na sua casa não tenha piso frio, é natural que no inverno o chão fique mais gelado. Os tapetes são uma ótima forma de aquecer um ambiente e trazer a sensação de conforto, principalmente nessa época do ano. Além da sala, eles também podem ser aplicados nos quartos, ao lado da cama.

Além desses itens que podem ser adotados na decoração, crie um ambiente sensorial. Para aproveitar seu novo cantinho, coloque uma boa música de fundo, flores naturais sobre uma mesa e acenda uma vela aromática. O estilo Hygge é um convite para curtir o momento e renovar as energias.

Fonte: Da Redação/Assessoria/Marabraz