Estúdio Maré, comandado pela arquiteta Lívia Leite, assina projeto no icônico Edifício Paulicéia, que leva assinatura do arquiteto Gian Carlo Gasperin – um dos prédios mais emblemáticos para a história da arquitetura moderna, localizado no bairro da Bela Vista, em São Paulo.

O casal jovem, com filhos, já havia reformado o apartamento todo há aproximadamente 10 anos, exceto o quarto e closet, que ainda era o original. “O quarto anterior dos clientes não era nada confortável e, para o tamanho do espaço, a cama era muito pequena”, afirma Lívia.

“Como a planta é super espaçosa, 27m², eles me pediram um quarto superconfortável e um closet atual, funcional, mas que lembrasse o original, que tinha umas gavetinhas de vidro”, comenta a arquiteta. O escritório optou por colocar uma cama king size e uma cabeceira estofada, enquadrada em um painel ripado em mdf. Confortável para leitura, a combinação, além de trazer conforto térmico, valoriza o pé direito alto.

Para o closet, a arquiteta propôs um MDF em tom de areia, com o intuito de clarear o espaço, já que ele é mais fechado, fazendo um contraponto com o antigo closet que era todo de madeira escura. “Desenhamos todo o projeto de marcenaria especialmente para esse projeto, e a Madero Marcenaria executou com maestria”, finaliza Lívia.

SERVIÇO

https://www.estudiomare.com/
https://instagram.com/estudiomare

Fonte: Da Redação/Assessoria/Fotos: Renan Soares