A demanda por espaços integrados vem crescendo ao longo dos últimos anos, devido a uma vontade, e muitas vezes, a uma necessidade de ocupar o mesmo ambiente para diversas atividades. Por isso, os projetos têm se tornado cada vez mais funcionais na forma de organizar e delimitar estas áreas, fazendo uso de recursos criativos como a paginação de revestimentos de maneira não convencional. A Eucafloor – uma das marcas mais importantes no segmento de pisos laminados no Brasil – possui algumas tecnologias exclusivas, que proporcionam flexibilidade na hora de pensar a paginação de ambientes com esses revestimentos.

Um exemplo disso é seu exclusivo sistema Eucafix de fixação de pisos laminados na parede – a única marca no mercado que dá garantia para este tipo de instalação -; outro destaque é substrato HPP, que possibilita o desenvolvimento de produtos em dimensões mais robustas, como a linha Gran Elegance que tem a maior largura de régua do mercado de laminados (44,5 cm) e traz dois padrões inspirados na paginação de espinha de peixe, London e New York, que por si só já garantem um efeito surpreendente. As duas novas linha de pisos LVT, Basic e Working, trazem uma variedade de opções para uso residencial e comercial, e há também uma completa família de acessórios que permite ainda combinar os pisos da Eucatex com outros tipos de revestimentos.

Confira alguns ambientes com paginação não convencional propostas pela Eucatex.

Na parede

Neste quarto, o piso laminado New Elegance Nogueira Rústico foi instalado em uma paginação convencional, mas o destaque fica por conta de sua aplicação na parede. A partir da utilização do sistema Eucafix, com presilha de fixação e cantoneira para acabamento, foi possível criar uma cabeceira na mesma padronagem do piso, trazendo harmonia e conferindo mais aconchego ao ambiente.

Delimitar espaços dentro de um ambiente integrado

Os coworkings já vinham em uma grande ascensão no mercado devido à mobilidade proporcionada pelas tecnologias para o trabalho à distância, um comportamento acelerado pelo novo conceito de normalidade advindo da pandemia. A tendência é que estes locais façam cada vez mais sentido na rotina de algumas empresas, como ambiente para uma reunião pontual, sem a necessidade de se manter um espaço fixo.

Por serem completamente integrados, a paginação dos pisos pode ser uma ideia interessante para delimitar os espaços entre as áreas de trabalho, permitindo um fluxo mais fluído no ambiente, como é o caso desta ilustração de coworking, que traz o piso laminado New Elegance Celtic Oak como principal revestimento do ambiente e o Evidence Carvalho Coimbra em pontos de destaque, das áreas de trabalho individuais e reuniões. Os dois são unidos pelo Perfil T da linha Tecno de acessórios, a linha de acessórios com melhor desempenho do mercado e com patentes nacional e internacional.

Diagonal

Pode parecer uma intervenção simples, mas optar pela instalação de pisos na diagonal já é o suficiente para conferir bossa ao projeto. Neste caso, a escolha foi pelo piso laminado da linha Evidence, no padrão Carvalho Canela, que se estende para a parede de destaque da sala de TV, também com presilhas e cantoneiras do sistema Eucafix.

Xadrez

Também é possível explorar o LVT em paginações mais interessantes, como no office em que o padrão Tucson da linha Basic foi disposto em uma paginação xadrez. Para isto, o revestimento foi instalado em conjuntos de quatro réguas dispostas lado a lado, formando um quadrado, e depois, cada quadrado alinhado em direções opostas, criando a ilusão de uma espécie de trama.

EUCAFLOOR

www.eucatex.com.br

Fonte: Da Redação/Assessoria/Eucatex