Em 2020 redescobrimos a nossa casa, passamos a olhar para estes espaços com mais atenção e a pensar em soluções que tornem os momentos no lar mais confortáveis e funcionais. Durante esse período, as crianças também tiveram que se adaptar a passar mais tempo em ambientes fechados e projetos com materiais pensados para o bem-estar delas se tornaram ainda mais importantes.

A Eucatex está há 69 anos no mercado e desenvolve produtos que agregam conforto e praticidade ao cotidiano, por isso a marca selecionou algumas dicas de produtos para apostar na decoração dos espaços dos pequenos, para que possam desfrutar o tempo cada vez mais extenso nos locais internos com segurança e praticidade para os pais. Confira!

Pisos laminados

Quarto de bebê apresenta piso laminado Eucafloor Prime Click padrão Valência

Com a nova realidade do morar mudamos a forma como nos relacionamos com o exterior e o interior. Novos hábitos de higiene passaram a ser incorporados, trazendo à tona uma necessidade maior por produtos de fácil limpeza, como os pisos laminados, que têm a praticidade de manutenção como um de seus principais atributos. Aspirador de pó, vassoura de cerdas macias ou um simples pano levemente umedecido com água e detergente neutro já são suficientes para manter o piso sempre limpo e bonito. Além da praticidade, os laminados Eucafloor contam ainda com proteção Bacterban®, que inibe o crescimento de bactérias, fungos e ácaros na superfície, conferindo mais segurança para a saúde de crianças e adultos. Com diversas opções de padrões e tamanhos de régua, trazem ainda o conforto térmico em qualquer estação do ano, sendo ideal para as brincadeiras no chão e para o dia a dia com os pés descalços.

Tintas laváveis

Nas paredes do quarto do bebê, a tinta Protege Acrílico Premium foi utilizada em dois tons para a pintura artística: Poeira Estelar (2400E) e Pó de Cristal (2401E). No piso, o laminado New Elegance Carvalho Córdoba traz conforto e personalidade à composição

As cores são uma grande fonte de expressão e quando utilizadas nas paredes, através das tintas, são uma opção muito fácil e acessível para transformar um ambiente. Quando o espaço é destinado às crianças, vale apostar em uma tinta lavável para limpar as pequenas sujeiras que possam surgir, como marcas de dedos ou de bola. Uma boa solução para esta finalidade é a Tinta Eucatex Acrílico Premium Protege que, além de lavável, traz fórmula durável e sem cheiro, disponível em mais de cinco mil tons no sistema tintométrico: E-Colors. Outra boa dica é apostar nos acabamentos semibrilho e acetinado, que são menos porosos e mais fáceis de limpar.

Painéis de MDF

Outra perspectiva do dormitório infantil destaca o acabamento dos móveis e a beleza das Laccas

Com os painéis de MDF é possível criar projetos de marcenaria totalmente personalizados para acomodar e entreter as crianças. A arquiteta Nonnie Fenianos desenvolveu um projeto de quarto infantil com soluções criativas para acompanhar as etapas de crescimento da criança. O espaço recebeu guarda-roupas, berço e cama de babá na parte inferior do quarto, já na parte superior a marcenaria foi pensada como um espaço de brincar, que mescla elementos vazados para integrar ao restante do dormitório e soltar a imaginação.

A profissional apostou em toques de cor nos nichos em formato circular e nos detalhes dos móveis, utilizando os painéis da linha Lacca AD Verde Bellagio e Desert Rose, mesclados ao aconchego da madeira do padrão Lâmina Dourada da Linha BP Raízes, que além de trazer conforto, possui tecnologia inédita de acabamento, formada por veios com poro negro que evitam as manchas do toque (fingertouch), facilitando a limpeza para quando o bebê começar a dar seus primeiros passos e colocar os dedos por toda parte. Em ambos os casos, os produtos também possuem a tecnologia Bacterban®, que previne contra o desenvolvimento de microrganismos, tornando o ambiente seguro para que uma criança possa explorar seu espaço com segurança.

www.eucatex.com.br

Fonte: Da Redação/Assessoria/Eucatex