De acordo com o relatório World Green Building Trends 2018, dentre os fatores que motivam futuras construções sustentáveis, a demanda dos clientes responde por 34%. Isso significa que, além de trazer benefícios em termos de qualidade e economia, a construção sustentável hoje encontra um cenário muito favorável ao seu crescimento, principalmente com a maior valorização desses aspectos durante a pandemia. Nesse contexto, a Feicon apresenta, por meio da plataforma digital Feiconnect Club, dentro do Feiconnect Live, o painel online “Novas demandas do mercado – edifícios e canteiros mais saudáveis e sustentáveis para diversas regiões do Brasil”, que acontece em 17 de novembro, às 14h30. As inscrições são gratuitas.

O painel será mediado por Antonio Macedo, especialista em construções sustentáveis e diretor da área de desenvolvimento de negócios da Inovatech, que receberá os convidados Alexandre Mourão, diretor técnico da C. Rolim Engenharia, de Fortaleza (CE), reconhecida nas áreas de responsabilidade social e sustentabilidade; e Albert Koelln, diretor técnico da Baliza Construtora, referência no Programa Minha Casa Minha Vida de São Leopoldo (RS).

As empresas participantes, além de referência no setor, são comprometidas com a sustentabilidade e têm o Selo Verde em seus empreendimentos. Para Macedo, essa é uma chance de fazer com que esse tipo de tecnologia ganhe ainda mais espaço, aproveitando a grande vitrine de negócios que é a Feicon e a plataforma Feiconnect Club. “Vamos detalhar, entre outros assuntos, como a inovação e as construções sistematizadas incentivam a otimização de processos o que, consequentemente, diminui o volume de resíduos e a quantidade de erros e retrabalhos durante a execução de uma obra”, explica.

O encontro terá cerca de uma hora, abrindo espaço para perguntas do público nos minutos finais. “Estávamos ansiosos para esta experiência porque o digital permite que o conteúdo chegue mais longe, conectando profissionais em todas as regiões do país, onde existem diferentes necessidades e oportunidades neste momento desafiador”, diz Mayra Nardy, diretora do portfólio de construção e hospitalidade da Reed Exhibitions.

Participar é fácil e gratuito. Basta realizar o credenciamento no endereço: https://bit.ly/2HC0njW

Sobre a Feicon

Com 25 edições a Feicon é o principal evento voltado para os mercados de construção civil e arquitetura na América Latina, reconhecido como o ambiente perfeito para atualização, visão estratégica, inovação e contato direto com os principais players da construção civil e arquitetura. A edição de 2019 atingiu o público recorde de 84 mil visitantes. Para mais informações acesse: https://www.feicon.com.br/pt-br.html

Fonte: Da Redação/assessoria/Feicon