Você já deve ter ouvido falar no Feng Shui, originária da China, essa técnica milenar, traz a proposta de harmonizar e equilibrar a energia dos espaços, permitindo que as forças do universo atuem de forma positiva sobre o homem. Essa técnica permite melhorar a energia vital nos seres vivos, oferendo mais harmonia para a saúde física, mental, emocional e espiritual.

O Feng Shui é baseado na forma de como moldamos a energia que se move por nossas casas e pelo nosso local de trabalho. Existe uma energia chamada chi e é influenciada pelos objetos colocados em cada cantinho, essa peça pode ou não favorecer um ponto da sua vida, por isso é interesse que se alguma energia estiver bloqueada, ela possa circular livremente.

A técnica chinesa pode ser aplicada em diversos locais, com intuito de tornar o espaço mais saudável e atrair boas energias. “Indicamos a aplicação do Baguá, um mapa mental, na residência ou local do trabalho, onde será possível identificar as áreas que precisam de melhora na vida do cliente e seus bloqueios. Através da mentoria, fazemos a proposta das curas e após esse processo é possível observar melhorias e revigor na vida do cliente e as pessoas ao redor, que participam do ambiente em questão, “conta Elaine Alberico.

Preparamos dicas para identificar o que pode estar desequilibrando seu ambiente, confira:

Entenda os sinais da casa

Trincas, rachaduras em paredes, pisos ou azulejos, revelam divergências ou possíveis desentendimentos. Mofo e bolor, podem significar problemas respiratórios ou algo errado com a pele nos moradores.

Neste caso o mais indicado é cuidar o quanto antes da casa, fazer uma limpeza e olhar para ela com mais atenção e carinho.

“É de suma importância ficar atentos aos sinais que a casa nos dá, pois ela é um reflexo de como nosso emocional está vibrando”, reforça a profissional.

Eletricidade

Lâmpadas queimadas, queda no disjuntor e problemas de fiação relevam sobrecarga na rede elétrica, isso no Feng Shui representa níveis altos de estresse e desequilíbrio emocional.

“Mas atenção, não adianta você trocar todas as lâmpadas queimadas se você continua vibrando em energias densas de cansaço, estresse e raiva. O ideal é que você procure alguma terapia, uma atividade que transforme seu interior, trazendo o equilíbrio desejado”.

Dormitório

Como passamos algumas horas no quarto e é super importante ter noites de sono tranquilas, para ter um dia produtivo e agradável, toda ajuda é válida.

Vale ressaltar que o não acumulo de objetos e o posicionamento correto dos móveis e posição da cama podem auxiliar.

“O sono é nosso maior aliado para ter equilíbrio emocional, enquanto não nos atentamos a importância de preserva-lo de forma adequada, podemos gerar desequilíbrio como estresse, ansiedade e depressão. Portanto, o quarto é o nosso templo, o ideal é que ele seja tratado como nosso coração”, reforça a profissional.

Na prática

– Evite objetos embaixo da cama, como fios, peças quebradas, acumulo de pó, pois geram estagnação na vida e emaranhamento na mente;

– Fogão com bocas queimadas, evita prosperidade na vida, pois o fogo faz a transformação do nosso alimento na cozinha e está ligado à nossa abundância financeira;

– Televisão no quarto ou equipamentos eletrônicos muito próximo a cabeça enquanto dormimos, pois devemos evitar a interferência dos campos eletromagnéticos que podem gerar insônia e estresse.

Home Office

– Nunca colocar a mesa de cara para a parede, principalmente se for uma parede em branco, pois pode gerar bloqueio no processo criativo. “Caso a parede seja branca, cole figuras que te motive e traga alegria. Plantas na mesa ou quadro, auxiliam nesse processo”.

– Não posicionar a mesa de costas para a porta, pois gera sentimento de insegurança.

Plantas fazem toda diferença

– Zamioculca, um tipo de planta, super indicada para ficar na entrada da casa, pois transforma a energia, deixando mais leve e sutil. Já lírio da paz, ajuda a minimizar os campos magnéticos que afetam nossa saúde; Evitar cactos em casas ou locais que tenham muito desacordos ou brigas, pois os espinhos gera uma tendência mental de luta e fuga. ” As plantas revigoram nossas energias, são uma grande aliada em todo o processo”, finaliza Alberico.

O entendimento sobre esse fantástico universos do Feng Shui e seus diversos benefícios é parte integrante do E-Book Códigos da Natureza, desenvolvido pela profissional e pode ser adquirido gratuitamente no site www.elainelberico.com.br.

Fonte: Da Redação/Assessoria