A iGUi, líder global na fabricação e comercialização de piscinas em poliéster reforçado com fibra de vidro (PRFV), registrou alta significativa nas vendas de piscinas no mês de maio, em plena pandemia do novo coronavírus (Covid-19). De acordo com balanço da rede de franquias, as vendas cresceram 49,68% frente a maio do ano passado.

Logo que foi iniciado o isolamento social em diferentes estados e cidades do País no final de março, a franqueadora dedicou-se a acalmar, informar, orientar e motivar seus franqueados, por meio de vídeos. “Nós mostramos a eles que mesmo com o comércio fechado, eles poderiam vender pelas redes sociais, pelas mídias on-line, que não precisavam parar de falar sobre piscinas, responder aos clientes, de construir, e que continuassem exercitando a mente com o nosso negócio”, explica Filipe Sisson, fundador e CEO da iGUi.

Ainda segundo Sisson, a rede não fez grandes promoções, optando por motivar seus franqueados. “Simplesmente promovemos um engajamento maior do nosso franqueado; foi muito mais uma atitude motivacional”, ressalta. “Nossos franqueados são aguerridos, estão engajados e viram que mesmo na crise conseguiram pagar o aluguel, os funcionários, os impostos”, completa.

A permanência da maioria das famílias em suas casas, mantendo o isolamento social para conter ou reduzir a disseminação do vírus, e, consequentemente, uma valorização maior do lazer e do conforto em casa também contribuíram no aumento das vendas.

O resultado positivo de maio superou a queda nas vendas de piscinas em março (-23%), primeiro mês da adoção das medidas restritivas e do temor provocado pela pandemia, e em abril (-9%).

Graças à rápida ação da franqueadora, as vendas reagiram no mês seguinte. Outra iniciativa da franqueadora foi intensificar o suporte aos franqueados, com treinamentos por meio da UniGUi – A Universidade da Piscina, e lives exclusivas para os franqueados. O objetivo é compartilhar com eles ideias e ações, vislumbrando novas oportunidades nesse momento de desafios.

Na Conexão iGUi, como foi batizada a série de lives, a franqueadora trata dos assuntos mais atuais, dá orientações, dicas e esclarece dúvidas dos franqueados. Temas como “Ações Comerciais e de Marketing no Momento Atual”, “O Poder das Redes Sociais”, “Oportunidades disfarçadas – Vendas por Multicanais”, “Soluções de Crédito”, “Dicas e Dúvidas Jurídicas” e “Experiência de Consumo – Dicas de Ambientação” foram detalhados.

Segundo Lilian Marques, diretora da TRATABEM – franquia de serviços de limpeza, manutenção e venda de produtos para todos os tipos de piscinas criada pela iGUi – o resultado positivo é fruto de muito trabalho, engajamento, acompanhamento e mudança de chave de ambas as redes.

A TRATABEM igualmente registrou uma alta considerável nas vendas de produtos para manutenção das piscinas nesse período da pandemia. O crescimento foi de 30% entre os meses de março e abril no País; no estado de São Paulo, a alta foi ainda maior, de 45%. Já o delivery da iGUi e TRATABEM no Brasil cresceu 20%.

Acesse: http://www.igui.com e http://www.iguitratabem.com.

Sobre a iGUi

A iGUi é a maior fabricante de piscinas em PRFV (poliéster reforçado com fibra de vidro) do mundo e está presente com indústrias (máster franquias) e lojas (franquias) em cerca de 50 países. A rede iniciou suas atividades na cidade de Gravataí (região metropolitana de Porto Alegre), no Rio Grande do Sul, em junho de 1995. Em 2000, estabeleceu seu primeiro polo industrial fora da Região Sul, em Cedral, região de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo. Em 2008, transferiu oficialmente sua sede para a cidade. Atualmente, com 24 anos de mercado e muita inovação, é líder mundial no segmento de piscinas em PRFV, contando com mais de 800 unidades entre lojas de piscina e franquias TRATABEM no Brasil e exterior, nos cinco continentes. Com 40 fábricas estrategicamente instaladas no Brasil, Argentina, Paraguai, México, Portugal e Estados Unidos, a iGUi disputa os maiores e mais desenvolvidos mercados mundiais como os da Europa, Estados Unidos, Oriente Médio e Austrália.

A rede é Top Of Mind do segmento segundo o Datafolha, com mais de 1 milhão de acessos via web, e detém 89% das buscas de piscinas na internet, segundo o Google Brasil. Em muitas regiões, a iGUi é a única marca de piscinas conhecida. Tudo isso provado pela simples pergunta: “Qual marca de piscinas você conhece?”.

Sobre a TRATABEM

A TRATABEM foi criada em 2012 pela iGUi com o objetivo de formar profissionais credenciados, treinados e especializados no tratamento de água, através de cursos específicos realizados na própria iGUi e com todo suporte da marca. A franquia possui o formato Loja TRATABEM e realiza os seguintes serviços com excelência: manutenção, assistência técnica e tratamento de água de todos os tipos de piscinas, aspiração, limpeza de borda; identifica e relata defeitos na piscina e equipamentos, assim como sugere a solução e venda de produtos químicos, acessórios e piscinas.

www.iguitratabem.com

Fonte: Da Redação/Assessoria/iGui