O quarto deve ser um dos ambientes da casa que oferece tranquilidade e uma atmosfera relaxante. A arquitetura e a decoração do ambiente, juntamente com a projeto de iluminação, garantem ao morador um espaço favorável para hora do sono.

Neste momento que estamos em casa, é possível realizar algumas adaptações simples que deixarão o quarto mais acolhedor. A arquiteta e CEO da Labluz, Nicole Gomes, acredito que o primeiro passo, é fazer a substituição de alguns itens. “Troque a lâmpada branca por uma amarelada. Acredite, essa mudança tem o poder de transformar o ambiente”, ressalta.

Algumas dicas e soluções para transformar esse quarto somente com iluminação:

Abajur ou arandela com cúpula: esses produtos, com cúpula de tecido, aquecem o ambiente e trazem a luz do aconchego do abajur. Mas lembre-se: É super importante que a lâmpada seja amarela (2.700 K) e não muito intensa.

Luz Indireta: esse tipo de luz é ideal e confortável para os quartos, pois ela não ofusca e não incomoda em nada. Esse tipo de iluminação faz com que o teto acabe virando um grande refletor.

Uso do Dimer: com este simples artifício é possível dosar a luz oferecendo possibilidades ao ambiente. A instalação é bem fácil e não precisa de obras, apenas trocar o interruptor por um dimer.

Como algumas pessoas acabam usando um cantinho do quarto para o home office, Nicole ressalta que uma luminária de mesa de um lado e um pendente de outro, com a mesma linguagem, cumprem a função de decorar e iluminar. “Lembre-se de fazer o acendimento separado para facilitar e deixar mais confortável o espaço. Uma luz centro mais reforçada também auxilia para as horas que serão dedicadas ao trabalho”.

Fonte: Da Redação/Assessoria/Labluz