Muitas vezes, cozinhas, lavanderias e banheiros são deixados de lado na hora de renovar a casa, por superfícies de azulejo, à princípio, serem mais trabalhosas para renovar, implicando em quebra-quebra, pó e muito barulho. Entretanto, há uma ótima solução, mais acessível e prática, para trazer cor e uma cara nova para esses cantinhos em uma rápida reforma: as tintas epóxi.

Além de serem fáceis de aplicar, e não fazerem tanta sujeira, as tintas podem trazer ainda mais benefícios para o consumidor. A Suvinil Multissuperfícies, por exemplo, é um epóxi base água com antimofo, baixo odor e secagem rápida, tudo isso em várias opções de cores.

Um ótimo exemplo é o banheiro da jornalista e influenciadora Lari Cunegundes, transformado em um ambiente mais vivo com o uso da tinta no tom Ocre, em harmonização com acessórios, como torneiras e interruptor, pintados em dourado com o Suvinil Spray Sua Arte.

Créditos: Lari Cunegundes | Arquiteta Amanda Mincherian

Outra inspiração é a cozinha do influenciador Matheus Ilt. Especializado em pequenas reformas, ele renovou o ambiente com o uso da cor Calça Jeans em contraste com o branco dos armários, teto e roda teto. Com a pintura dos azulejos, portas e até os canos de eletricidade, o cômodo ficou moderno e com uma cara totalmente nova.

Créditos: Matheus Ilt

Já a lavanderia do Apartamento 203, foi transformada em um ambiente monocromático com os tons de azul Tricô e Jeans Lavado. Para finalizar, a tinta spray da Suvinil no tom preto fosco foi utilizada em todos os acessórios, torneiras e metais. A renovação prática e rápida deixou o espaço, que antes era esquecido na decoração de casa, mais bonito e agradável para as atividades domésticas.

Créditos: Apartamento 203

O estudo Suvinil Revela 2021 também apresentou uma ideia inspiradora para pintura de azulejos a partir das cores tendência. Nesse banheiro, o degradê dos tons terrosos Bolo de Nozes e Flor-de-Anis é contraposto com o azul Luz da Lua, usado como complemento na parte superior da parede. A combinação inusitada funciona bem pois, como os tons são dessaturados, cria-se um equilíbrio entre os opostos.

Créditos: Foto por André Klotz | Produção por Michell Lott

Mesa Lateral: Bianca Barbato | Saboneteira: Alva Design | Sabonetes: Saboaria Brasil e Feira Rosenbaum | Luminária: Noemi Saga Atelier | Tapete: Trapos e Fiapos | Toalhas e cestos: Estudio Velos e Feira Rosenbaum | Vaso e planta: FLO Ateliê Botânico | Espelho: Giacomo Tomazzi|Na janela, cerâmica: Casa Baró | Castiçais: Apartamento 61

Para conferir mais ideias de decoração, acompanhe o perfil do Instagram @tintas_suvinil e o Pinterest da marca. Acesse também o site da Suvinil (https://www.suvinil.com.br) para conhecer todas as cores do portfólio.

Fonte: Da Redação/Assessoria/Suvinil