A primavera chegou e, com ela, a paisagem se transforma, as cores invadem a natureza, com flores e folhagens por todos os lados. Com o início da estação que anuncia temperaturas mais quentes, o externo também passa a nos inspirar e colorir nossas casas. Para essa temporada cheia de boas vibrações, a Suvinil preparou uma paleta para levar essas energias, sensações e beleza para a decoração.

Leveza, conexão com a natureza e sensação de bem-estar aparecem nos tons que trazem a primavera para dentro de casa. As referências são muitas: o céu, a energia do sol nascendo ou se pondo, e as plantas que marcam essa época do ano.

O azul está presente em tons suaves, que lembram um dia sem nuvens ou a água, refletindo tranquilidade para o ambiente. Uma ótima pedida é a Rio Danúbio, da Suvinil, que além de remeter à essas paisagens também é fácil de combinar.

Créditos: Duda Senna Arquitetura | Foto: Mariana Orsi

O verde é uma opção refrescante e versátil, que lembra tanto as árvores em sua fase mais cheia de vida como o mar com suas águas claras e mansas. A Suvinil aposta no menta Quebra-Pedra, uma cor que permite muitas possibilidades de combinação com estampas e acessórios. E também fica ótimo em meia parede, como nesse quarto.

Créditos: Duda Senna Arquitetura | Foto: Gisele Rampazzo

Os tons de rosa, inspirados nas flores, como orquídeas e azaleias, não poderiam ficar de fora dessa paleta. Cartas Guardadas e Cortina de Teatro, da Suvinil, dão um ar contemporâneo e alegre à decoração e funcionam muito bem juntas, em composições com pinturas geométricas e paredes bicolores.

Créditos: Apartamento 203

Divertido e cheio de vida como o sol, o amarelo é outra opção para quem quer irradiar a casa com vitalidade. Também lembra margaridas e frutas refrescantes. A cor Ambrosia mostra toda a personalidade dessa nuance.

Créditos: Histórias de Casa | Camila Rocha

Os lilases e roxos completam a paleta, remetendo às violetas e lavandas, que florescem nesse período. Apesar de alegre, esta cor pode compor um ambiente sensorial e relaxante, perfeito para momentos de reflexão. Por isso a cor Yoga é a sugestão, um roxo clarinho que tem tudo a ver com a estação.

Créditos: Arq.Tab

Veja essas e outras inspirações no perfil do Instagram @tintas_suvinil e no Pinterest da marca. Acesse também o site da Suvinil (http://www.suvinil.com.br) para conhecer todas as cores do portfólio.

Suvinil

www.suvinil.com.br.

Fonte: Da Redção/Assessoria/Suvinil