Outono é época de transição no clima e na natureza, tempo de renovação e adaptação. É muito importante nutrir essas energias de mudança, equilíbrio e serenidade que a estação nos traz. Para isso, a Suvinil separou algumas dicas de cores que irão levar essas sensações para dentro da sua casa.

A paleta dedicada ao outono se destaca pelos tons terrosos, que evocam a simplicidade e a essencialidade da natureza, além de transmitirem a sensação de conforto. As cores neutras facilitam as composições e trazem elegância para a casa, sem limitar apenas ao bege e marrom. As variações fogem do óbvio e chegam a tonalidades mais ousadas e vibrantes, como o laranja, vermelho e verde.

Uma maneira clássica de compor referências ao outono na decoração está no uso das cores que lembram a troca de folhagens das árvores, transição típica da temporada e que pode ser revisitada com a emblemática nuance avermelhada que invade a natureza em diferentes regiões do mundo. A cor Hena, da Suvinil, que faz esse papel de maneira aconchegante, traz conforto para o lar, sem deixar de lado a sofisticação e o glamour característicos da estação.

Já o laranja Anos Setenta remete a luminosidade do outono como um verdadeiro pôr-do-sol dentro da sua casa. A tonalidade é forte e ao mesmo tempo acolhedora, trazendo personalidade ao ambiente.

Também referenciando a natureza, a paleta de cores preparada pela Suvinil traz ainda o verde Capim-de-cheiro, opção que transmite calma, sossego e serenidade, sensações perceptíveis em uma floresta, por exemplo. Ideal para o repouso dos olhos, o relaxamento e o descanso da alma.

O nude, muito em alta nas tendências de decoração e da moda, também não poderia ficar de fora. Se antes os tons neutros eram interpretados como apáticos e indiferentes, em tempos de excessos eles são repensados e se tornam sinônimo de atitude. O Pão de Ló e o Acampamento, cores da Suvinil, são beges clássicos e sofisticados, fáceis de combinar na decoração da casa.

Os tons rosados também são perfeitos para explorar diferentes nuances e texturas sem medo de arriscar. As cores Chão Batido, Pudim de Leite e Creme de Canela trazem sobriedade e versatilidade. E por serem tons de saturação média, propõem um ambiente aconchegante e prazeroso, um convite à expansão da mente e ao reencontro com a imaginação.

Para mais inspirações na hora de mudar a sua decoração, acesse o Pinterest da Suvinil.

Suvinil

Vem saber mais sobre a gente! www.suvinil.com.br.

Fonte: Da Redação/Assessoria/Suvinil