Da icônica latinha de extrato de tomates para uma linha completa de utensílios de cozinha, o elefante verde criado por Mauricio de Sousa vem ganhando espaço nos lares brasileiros há mais de cinco décadas. Jotalhão é o novo homenageado pela Tok&Stok, que desenvolveu produtos exclusivos do personagem com design retrô e super arrojado.

“Assim como a Tok&Stok, o personagem Jotalhão é um ícone tradicional e reconhecido do mercado brasileiro. Ele está inserido no cotidiano do consumidor dede 1962 através dos quadrinhos e, por isso, decidimos unir sua forte imagem com nossa expertise em design na criação de produtos”, ressalta Mauricio Ferro, Head de Marketing e Comunicação da Tok&Stok.

A nova linha é composta por 19 itens, entre eles prato para massa, queijeira/oreganeira, galheta, pano de prato, luva de forno, lousa/ímã para geladeira, potes, copo medidor, caderneta, pratos, canecas, avental, espátulas e lugar americano. Segundo Mônica Sousa, diretora executiva da Mauricio de Sousa Produções, a parceria com a Tok&Stok tem originado ideias lindas e criativas.”

A coleção Jotalhão não é apenas uma bela homenagem ao personagem tão icônico que faz parte dos 60 anos de história da MSP, mas também um presente para os fãs”, pontua. Além da linha em questão, a parceria com a marca referência em decoração no Brasil já originou produtos de Mônica Toy, Turma da Mônica e Chico Bento em diversos segmentos, tanto para o público infantil, quanto para o jovem e adulto.

A linha Jotalhão pode ser encontrada nas 58 lojas físicas da Tok&Stok e através do e-commerce da marca.

Mauricio de Sousa Produções

A Mauricio de Sousa Produções é uma das maiores empresas de entretenimento do Brasil, responsável por uma das marcas mais admiradas do país, a Turma da Mônica. A MSP investe em inovação e produz conteúdos em todas as plataformas com a mais alta tecnologia, alinhando educação, cultura e entretenimento. A empresa é signatária dos princípios de empoderamento das mulheres, plataforma da ONU Mulheres e Pacto Global. No licenciamento, trabalha com 150 empresas que utilizam seus personagens em mais de 4 mil itens. A presença da marca na plataforma Youtube já chegou a 10 bilhões, sendo a maior audiência para Mônica Toy, conteúdo desenvolvido exclusivamente para esta plataforma; além do engajamento e interações orgânicos com os fãs em mídias sociais. Na área editorial, possui um dos maiores estúdios do setor no mundo e já passou dos 300 títulos, com venda de mais de um bilhão de revistas, responsáveis pela alfabetização informal de milhões de brasileiros.

Tok&Stok

A marca Tok&Stok é referência de mercado e vende estilo de vida e inspiração. Está presente em todo o Brasil com 58 lojas e uma plataforma de e-commerce www.tokstok.com.br.

Fonte: Da Redação/Assessoria/Tok&Stok