Mais do que nunca as tendências do morar apontam para uma busca do aconchego aliado à beleza. Não à toa, termos como conforto e fazer artesanal foram apontados pelo Pinterest como fortes movimentações para 2021 na moda e no décor, onde a procura por tecidos naturais como via de criação de espaços acolhedores cresceu. São essas as sensações que estão no cerne da criação da linha MDF Eucafibra BP Grafis Eucatex, que apresenta seis padrões: Verde Amalfi, Trama Beige, Trama Gris, Arenas, Cinnamon e Fumê Clássico.

Home Office projetado pelo arquiteto Diego Studart apresenta o padrão Trama Beige em destaque

A linha foi desenvolvida sob uma perspectiva de um toque sensível e agradável, que traz a trama delicada dos tecidos para os padrões, em uma paleta neutra, perfeita para os projetos de quartos e escritórios, onde elementos “estofados” estão mais presentes. Por outro lado, as cores sólidas também são ótimas opções para a marcenaria de cozinha, pois funcionam como uma alternativa ao branco, para os que buscam por uma estética mais minimalista, sem abrir mão da composição de texturas e da personalidade. A linha também acompanha uma forte tendência de utilização da textura na parte interna dos móveis, conferindo uma composição mais interessante aos projetos.

Em tempos de maior atenção aos cuidados de higienização das superfícies, Grafis traz o diferencial do inovador processo tecnológico conhecido como electropolishing, que é aplicado após a textura ser fabricada. Em outras palavras, essa tecnologia possibilita a reprodução com fidelidade da trama do tecido nivelando os “micro-picos” e vales para que não haja o depósito de sujeiras nos poros, facilitando a limpeza no dia a dia e conferindo um excelente acabamento à superfície. Em relação a outros produtos existentes no mercado, possibilita uma manutenção mais fácil, pois a textura não possui rugosidade exposta e não traz o perigo de agredir a pele. Uma grande inovação no mercado nos aspectos de limpeza e higiene.

Fumê Clássico em uma composição sóbria com a madeira

Ao projetar o móvel e na hora do manuseio das chapas, outra vantagem é que os padrões possuem um desenho radial e simétrico, que permite que o corte possa ser feito em qualquer sentido, possibilitando o melhor aproveitamento do painel.

Sua paleta neutra tem ainda a facilidade de combinação entre as diversas linhas do portfólio Eucatex, desde o acabamento BP das coleções Raízes e Matt Plus, até a elegante composição com brilho das três linhas de Laccas da marca: AD, Cetin e Metallic.

Conheça os padrões da linha Grafis.

EUCATEX

www.eucatex.com.br