Atualmente, grande parte dos móveis fabricados utilizam como matéria-prima o MDF (Medium Density Fiberboard) ou o MDP (Medium Density Particleboard). No segmento de móveis planejados ou sob medida não é diferente. Desenvolvidos para atender todas as necessidades de um projeto de decoração – seja em função do espaço, praticidade ou estilo -, os mobiliários planejados permitem a criação de modelos únicos e totalmente personalizados. Pensando nisso e atenta às demandas da indústria que visa a diversificação dos seus produtos, a Duratex acaba de lançar a linha Quadratta.

Usando o estímulo dos sentidos como diretriz para explorar os simples prazeres por meio das sensações como o toque e a visão, a linha Quadratta traz uma microtextura híbrida que alia a geometria a um efeito ótico que traz movimento ao conjunto. Por isso, suas composições tornam as superfícies mais atraentes e táteis, além de agradáveis, calmas e relaxantes, contribuindo para criar ambientes exclusivos e confortáveis.

A linha Quadratta é composta por quatro padrões que reforçam a sensação de bem-estar e receptividade e agregam valor e diferencial ao projeto mobiliário. Entre eles, destaca-se o Fibra Nativa, que transmite aos ambientes internos a sensação de genuinidade e acolhimento a partir do uso de um material natural como a palha, mantendo vivas as técnicas artesanais e celebrando a beleza do entrelaçamento e suas imperfeições, criando produtos e ambientes intrigantes e únicos. O toque tátil da linha reforça a sensação de bem-estar e faz com que o móvel se aproxime ainda mais da natureza com sua cor leve e suaves contrastes.

O padrão Renda nasceu da nostalgia, conforto e segurança trazidos pelos tecidos de referência retrô. Fugindo das obviedades, o padrão é clássico e atemporal e traz em sua paleta de cor bege a suavidade e a sensação de tranquilidade para dar aconchego aos espaços. Na composição com a textura Quadratta, realça a percepção tátil e cria uma conexão mais profunda com a superfície dos móveis e revestimentos, estabelecendo um vínculo com os elementos naturais assim como com as técnicas artesanais e a qualidade do imperfeito.

Dentro da paleta dos tons neutros, o padrão Off White surge como um tom delicado e um toque sutil de cor que o diferencia do branco tradicional, trazendo uma profundidade à aplicação e realçando as noções de bem-estar, equilíbrio e leveza. Na linha Quadratta, o padrão Off White recebe a contribuição da textura para realçar o toque relaxante, mantendo uma simplicidade elegante que harmoniza o ambiente.

Já o Sépia é o padrão que introduz um suave tom metálico aquecido à coleção. Explora uma base em tom brônzeo com um sutil brilho metálico dourado que realça um senso de requinte delicado. A iluminação tem papel de destaque e interage com o padrão de forma a valorizar o ambiente, destacando o movimento da textura assim como o suave brilho do metalizado.

A linha Quadratta é comercializada em chapas de 1850x2750xmm, com espessuras de 6,15,18 e 25mm.

Durabilidade e maior vida útil

Mais do que inovação e qualidade, os painéis de MDF da Duratex também proporcionam higiene e saúde para os ambientes. Todos os produtos são produzidos com a exclusiva tecnologia antimicrobiana Protekto. Essa proteção cria uma barreira que elimina o crescimento de microrganismos e uma ampla gama de bactérias, não permitindo que se depositem nos produtos, mantendo a limpeza por mais tempo. Dessa forma, os produtos mantêm-se higienizados, contribuindo para manter os ambientes ainda mais saudáveis. Além disso, o Protekto protege os painéis contra manchas e maus odores causados pelo bolor, mantendo a funcionalidade e prolongando a vida útil dos produtos.

http://www.duratexmadeira.com.br

Fonte: Da Redação/Assessoria/Duratex