A tarefa de redecorar um ambiente e escolher o revestimento ideal pode despertar dúvidas e até um certo receio sobre o resultado. Por esse motivo, a Durafloor acaba de disponibilizar uma nova ferramenta no site Meu Piso Ideal. Trata-se de um simulador de pisos, que chega com a finalidade de proporcionar ao consumidor uma visão antecipada do resultado do seu projeto.

Ao acessar o site www.meupisoideal.com.br, e clicar em “Simule”, o usuário poderá escolher um ambiente pré-determinado – escritório, sala ou quarto – ou utilizar uma foto real do espaço que passará pela reforma. Em seguida, ele poderá fazer as simulações experimentando os mais de 100 padrões de pisos laminados, vinílicos e vinílicos SPC (pisos de alta resistência) Durafloor disponíveis no portfólio da Duratex. Ao selecionar um determinado produto, ainda é possível ter acesso a todas as informações técnicas – formato, tamanho, espessura, aplicação, tipo de instalação e garantias – e descrições completas do piso. Além disso, o usuário também poderá salvar a opção escolhida ou compartilhar por e-mail, link ou através das mídias sociais.

Faça o teste e sabia qual é o seu piso ideal

Além da nova ferramenta de simulação, o site Meu Piso Ideal traz um quiz com perguntas que vão desde em qual ambiente o acabamento será aplicado – residencial ou comercial – passando pelo questionamento sobre o tipo de piso que a casa possui atualmente – contrapiso, madeira ou piso frio – até o detalhamento das preferências sobre formato do piso, tonalidades e estilos. Ao final do teste, aparecem as opções de piso (laminados, vinílicos e SPC) e rodapés de acordo com as respostas. O objetivo é orientar a pessoa na escolha do revestimento, não apenas pelas preferências de estilo e aspectos visuais, mas também de acordo com as necessidades técnicas de instalação e de manutenção.

Duratex

www.duratexmadeira.com.br

Fonte: Da Redação/Assessoria/Duratex