Ambientes externos ganharam mais importância como lugares para descanso, contemplação e, de certa forma, contato com o mundo lá fora. Com o verão batendo na porta, esses espaços tendem a ser ainda mais utilizados e as piscinas voltam a protagonizar o papel de queridinhas das casas.

Na hora da escolha da piscina, é preciso levar em consideração não só a estética, como também a qualidade e durabilidade dos materiais. Além disso, observar as tendências é essencial, e uma dica que podemos dar é que as cores tradicionais de revestimentos, como azul e verde nunca saem de moda e são sempre a preferência para as piscinas.

Seguindo essa tendência, a arquiteta Suzane Schumann, usou paletas de cores subaquáticas no projeto que é totalmente integrado com a natureza.

A começar pelos revestimentos da parte interna e borda da piscina, os porcelanatos da coleção Atlantis, nas versões BL HARD, BL Lux e Borda Mini, da marca Portinari, que levam para o espaço toda a beleza e diversidade encontradas nas cenas marinha.

Atlantis BL HARD 20×20

Borda Mini GN

A aposta na cor azul também foi a escolha do arquiteto Cesar Dolfini Machado. O projeto que garante uma bela vista noturna da área de lazer da residência, da piscina para a mesa de jantar externa, conta com detalhes minimalistas e traz uma piscina com muita luz e transparência, totalmente revestida com as pastilhas de vidro Íris Aqua Marine da coleção Íris Portinari.

Íris Aqua Marine 30×30

Um clássico é um clássico, e revestimentos de alta definição, como os cerâmicos de diferentes texturas e tonalidades, assemelhando-se a materiais naturais, são sempre uma excelente opção na hora de pensar no projeto da sua piscina. Eles são mais fáceis de limpar e possuem maior durabilidade, sendo um ótimo investimento.

A Coleção Iris, é uma opção super versátil que conta com uma gama de cinco cores de pastilhas de vidro em tons sóbrios, atendendo ao gosto e a demanda de cada cliente.

A Portinari ainda conta com as coleções Pacific e Timeworn que são ideias para piscinas.

Confira:

https://www.ceramicaportinari.com.br

Fonte: Da Redação/Assessoria/Cerâmica Portinari/Fotos: Marcelo Donadussi