É difícil, atualmente, não se conhecer uma pessoa que tenha algum tipo de alergia. No nosso dia a dia, nos deparamos com carros, ônibus, indústrias, queimadas na agricultura, usinas, caminhões, sprays, aerossóis e muitos outras coisas que poluem a atmosfera. Claro que não só ela, todas essas tecnologias poluentes também danificam muito o nosso sistema respiratório, causando alergias e outros problemas.

Em carros, casas, comércio, principalmente no frio, que é algo que acomete muito os curitibanos na capital mais fria do país, é muito comum a utilização de ares condicionados. Mesmo com o seu famigerado uso, ainda é muito recorrente a dúvida quanto a qualidade do ar sob esses aquecedores.

Os ares condicionados, ao contrário do que muita gente pensa, podem ser sim prejudiciais a saúde, já que na maioria dos casos liberam ácaros, fungos e mofos que ficam anexados na superfície da saída de ar, fazendo com que os usuários inalem ar empoeirado e adquiram alergias e doenças respiratórias. Não só novos casos podem surgir, mas os ares condicionados são inimigos também de pessoas com rinite alérgica, asma e outros problemas, já que provocam crises em pessoas hipersensíveis nessa questão.

Por isso, podem surgir medos sobre o aquecimento da sua casa. Como se manter aquecido sem prejudicar a saúde respiratória do seu filho ou de alguém da sua família que tenha algum problema com ar condicionado? Por isso, a Warmup apresenta os pisos aquecidos.

Com mais de 23 anos de experiência nesse setor e sendo líder mundial desse segmento, a Warmup vem há anos aquecendo muitos lares e tranquilizando pais. Com um aquecimento que não tem vazamento de ar, tampouco uma superfície exposta com temperatura elevada, os pisos aquecidos da Warmup são uma ótima solução para pessoas com sensibilidade respiratória. Segundo Jonas Drinko, engenheiro da Warmup Brasil “Os ares condicionados, além de ressecarem o ar, trabalham por convecção, por isso ficam movimentando as partículas do ambiente, o que pode acarretar em mais problemas a quem tem alergia. Já os pisos aquecidos trabalham por irradiação, sem a movimentação de ar.” Não só isso, é possível dizer também, que nos ares condicionados, o aquecimento ocorre em camadas, sendo a temperatura mais elevada mais perto do aparelho; já nos pisos aquecidos, o aquecimento ocorre uniformemente, sem perigos de altas temperaturas e trazendo mais conforto.

Vale ressaltar também que os pisos aquecidos não interferem na decoração do ambiente, já que os cabos ficam em baixo do revestimento de piso, proporcionando uma maior disponibilidade de design seguindo a escolha de cada usuário. Além disso, a instalação dispensa quebradeiras, sendo possível a sua colocação por apenas 1 técnico em até 150m².

A Warmup é uma empresa que prioriza sempre a qualidade e a segurança. Sendo líder mundial de pisos aquecidos, ela proporciona aos clientes não só o luxo que esse conforto traz, mas também a segurança que a sua família merece.

Fonte: Da Redação/Assessoria/Warmup