De acordo com Robert McDonald, cientista da The Nature Conservancy e coautor do relatório realizado pela organização, trazer a natureza de volta para as cidades é uma estratégia crítica para se melhorar a saúde pública. Segundo ele, as árvores e os parques não deveriam mais ser vistos como luxo, mas sim como a solução para a melhoria da saúde pública.

Plantar uma árvore significa aumentar o bem-estar e a produtividade da população, reduzir a obesidade e a depressão, diminuir a incidência de doenças entre outros benefícios. Isso, por que as árvores têm a função de filtrar o ar do ambiente, ajudar a remover as partículas emitidas por carros e fábricas, reter a água da chuva além de diminuir as despesas com o aquecimento. Tudo que uma cidade precisa para melhorar a saúde de sua população.

Devido à tamanha importância da ação, a incorporadora AG7 anunciou sua nova política institucional da empresa que leva o nome de “Muda-se – uma muda, muda a cidade”. A empresa irá plantar uma árvore a cada visita em um de seus empreendimentos. “Não se trata de uma ação de marketing, mas uma política da empresa, que tornará uma ação institucional, as doações de mudas de plantas nativas, a cada trimestre, para o reflorestamento da cidade”, conta a diretora da AG7, Andressa Gulin.

ÍCARO Jardins do Graciosa, localizado no Cabral, em Curitiba (PR)

O próprio empreendimento ÍCARO Jardins do Graciosa, entregue pela AG7 em 2019 demonstra a preocupação da empresa com a sustentabilidade. O primeiro contato com o residencial já impressiona por sua arquitetura contemporânea de Arthur Casas em harmonia com a natureza exuberante dos jardins suspensos. O empreendimento já foi certificado como um dos residenciais mais sustentáveis do Brasil. Quem visita o prédio, tem a oportunidade de doar, por meio de um QR Code, e destinar uma árvore que será plantada em regiões carentes de arborização na periferia da cidade, como o Tatuquara.

“Queremos contribuir com a sustentabilidade de forma democrática. Como referência, a quantidade mínima preconizada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) é de 12m² de área verde por habitante ou, aproximadamente, uma árvore por morador. Queremos fazer parte da construção desse cenário”, afirma Gulin. A ação conta com a colaboração da empresa de consultoria Forte Soluções Ambientais, que doa 100 árvores ao projeto em comemoração a certificação GBC do ÍCARO Jardins do Graciosa.

O residencial já foi certificado como um dos mais sustentáveis do Brasil

As mudas serão destinadas ao Projeto 100 Mil Árvores, da Prefeitura de Curitiba e plantadas em áreas residenciais de Curitiba que sofrem com a devastação ambiental, como a região do Tatuquara. As espécies de árvores que serão doadas são Pitanga, Araçá, Uvaia, Guabiroba, Guabiju e Cereja-nativa. “Queremos, dessa forma, reforçar nosso compromisso com um mundo mais sustentável, realizando ações onde vivemos”, finaliza.

Sobre a AG7

Conteúdo, conceito, tecnologia, design e experiência. A holding AG7 é uma plataforma entre os melhores profissionais da economia criativa, tais como designers, arquitetos, engenheiros e paisagistas, e o consumidor final, contemplando para isso uma cadeia que reúne os mais prestigiados e inovadores fornecedores, construtores, técnicos, cientistas e parceiros investidores. O resultado são produtos que estão na fronteira da tendência, seja em empreendimentos imobiliários, seja em design e inovação. “Unimos conceito, tendência, design, arquitetura, sustentabilidade, construtores, fornecedores, cientistas e os profissionais mais preparados e renomados em suas áreas na criação de empreendimentos únicos, que transportam a experiência do morar a uma nova dimensão, mais personalizada e atualizada com os novos tempos”, define Alfredo Gulin Neto, CEO da AG7. “Nós construímos diferente porque acreditamos em um mundo diferente. Nosso mindset é voltado à tendência, à inovação, ao design e ao bem-estar.”

A atuação da empresa, que oferece serviços de consultoria de inteligência imobiliária completos, full service real estate developer, ocorre em três frentes: prospecção e parceria de novos negócios, properties com imóveis de renda e, por meio da AG7 Realty, gestão de incorporações imobiliárias. Entre as premiações e conquistas, estão o 20º Prêmio Master Imobiliário, o mais importante do mercado de imóveis no Brasil; o 23º Prêmio Master Imobiliário; a Certificação Green Building Council (GBC) Brasil Condomínio na categoria “Gold”. Recentemente a holding anunciou seu mais novo empreendimento, em parceria com a Triptyque Architecture, a ser edificado em Curitiba (PR) com mais de 130 metros de altura e design marcante, inspirado nos arranha-céus de Nova York, com vista 360º da cidade. Localizado em um dos pontos mais altos da cidade, foi projetado para ser o edifício de maior destaque na capital paranaense “Como plataforma criativa de negócios, a AG7 traz um novo conceito de design e de estilo, que entrega ao cliente soluções, em produtos e serviços, personalizadas e atualizadas para um viver com qualidade, saúde, conforto, sustentabilidade e beleza.”

AG7

Endereço: Av. Sete de Setembro, 5739 – Edifício Priori (sala 303)
Tel.: (41) 3128-8203
Site: http://www.ag7realty.com.br

Fonte: Da Redação/Assessoria/AG7