A Samsung Electronics Co., Ltd. divulgou hoje na CES 2021 que está disponibilizando um de seus recursos mais populares da geladeira Family Hub™ para o aplicativo SmartThings em smartphones. A Family Hub ganhou seu sexto Prêmio ‘CES Innovation Award’ consecutivo neste ano – uma comprovação dos avanços inovadores da Samsung em oferecer às famílias experiências de cozinha mais inteligentes e práticas.

O SmartThings Cooking é um recurso criado para recomendar receitas que atendam aos gostos e restrições de dieta alimentar do usuário, fornecendo planos de refeição semanais adequados. Enquanto você cozinha, ele envia instruções de receita diretamente para todos os dispositivos de cozinha Samsung que estão sincronizados. A Family Hub pode fazer pedidos de alimentos no mercado e o forno Front Control Slide-in Range¹ pode pré-aquecer automaticamente, enquanto o SmartThings Cooking o orienta em cada etapa da preparação da refeição. Não há previsão para a chegada dessas funcionalidades no mercado brasileiro.

“Famílias em todo o mundo adotaram uma cozinha mais inteligente e um planejamento de refeições simplificado com os recursos da Family Hub da Samsung”, disse John Herrington, Vice-Presidente Sênior e General Manager de Eletrodomésticos. “Estamos orgulhosos de agora oferecer esses recursos a mais de 33 milhões de pessoas que usam o aplicativo SmartThings em outros dispositivos – e esperamos inspirar aqueles que estão cozinhando e experimentando, mais do que nunca.”

Planejamento de refeições mais inteligente da tela à mesa: uma nova experiência na cozinha

À medida que as pessoas passam mais tempo na cozinha e procuram novas receitas, o serviço SmartThings Cooking da Samsung pode ajudar reunindo todos os seus eletrodomésticos Samsung, oferecendo uma jornada perfeita que permite pesquisar, planejar, comprar e preparar refeições semanais por meio do Aplicativo SmartThings em sua Family Hub ou smartphone – em qualquer lugar, a qualquer hora.

O SmartThings Cooking recomenda receitas personalizadas com base em seus gostos e preferências – bem como utilizando o que está disponível em sua geladeira – para selecionar recomendações individualizadas e para que você possa planejar refeições para sua família com mais eficiência. Você pode até navegar pelas coleções de pratos categorizados para atender ao seu desejo, ingrediente ou humor. O SmartThings Cooking também permite que você faça compras convenientes em um só lugar, a rede Whisk, que se conecta a marcas como Walmart, Kroger, Instacart e Amazon Fresh.

Cada receita é apresentada para guiá-lo através de processos simplificados na hora de cozinhar, cronometrando e explicando cada etapa como uma aula de culinária sem sair de casa. Você também pode gerenciar a preparação das refeições com o controle de um toque sobre os modos de cozimento, temperaturas e configurações de tempo, e monitorar todo o processo com um único olhar.

O SmartThings Cooking é alimentado pela Whisk, uma plataforma inteligente voltada para culinária e gastronomia adquirida pela Samsung NEXT. A Food AI, da Whisk, reúne as preferências do usuário, a intenção e os fatores ambientais para oferecer experiências de cozinha personalizadas. Basta salvar algumas de suas receitas favoritas na caixa de receitas e, se desejar, compartilhar suas preferências alimentares e sua localização. E logo você receberá recomendações individualizadas.

Embora o SmartThings Cooking seja um serviço autônomo acessível através do aplicativo SmartThings em um smartphone², os proprietários das geladeiras Family Hub³ também podem desfrutar do planejamento de refeições. O refrigerador inteligente oferece funcionamento otimizado em tela grande para o SmartThings Cooking. Ao ser sincronizado com uma Family Hub, a plataforma consegue entender o que está dentro da geladeira e adicionar ingredientes que faltam diretamente ao seu carrinho de compras online para entrega em casa.

A Family Hub de 2021 também traz novos recursos poderosos que a transformam em centro de uma casa inteligente. Os widgets mais populares ganharam versões ainda mais práticas, com um player maior para músicas que pode fazer recomendações a partir de suas preferências de estilo, e uma atualização do app SmartThings, que pode funcionar como um painel de controle para todos os dispositivos conectados de sua casa. As famílias podem fazer upload de fotos e vídeos, criar anotações e espelhar outras telas.

Os produtos e recursos citados neste texto podem variar de acordo com as regiões de lançamento. Mais detalhes sobre SmartThings Cooking e Family Hub serão apresentados ao longo da exposição virtual da CES 2021, que vai de 11 a 14 de janeiro. Para obter mais informações sobre os produtos mais recentes da Samsung, visite https://news.samsung.com/br/ces-2021.

¹Disponível em faixas de Wi-Fi registradas com SmartThings.
²Android e iOS. São necessárias uma conexão Wi-Fi e uma conta Samsung.
³Disponível em versões posteriores ao Family Hub 2.0.

Acesse o conteúdo na Samsung Newsroom Brasil: https://news.samsung.com/br/samsung-apresenta-plataforma-que-ajuda-a-planejar-cada-etapa-de-sua-jornada-culinaria-sem-sair-de-casa

Fonte: Da Redação/Assessoria/Samsung