Único no Brasil, os porcelanatos técnicos Pietra Portinari Prime, são feitos a partir de uma tecnologia exclusiva, que permite impressão digital nas peças. A inovação garante reproduções em alta definição e resistência e durabilidade superiores a qualquer outro tipo de revestimento. Indicados para áreas de alto tráfego, a categoria apresenta design de alta performance em seis coleções inspiradas nas pedras naturais. Artemis, Palazzo, Piemonte, Venezia, Granite e Neutral, retratam com excelência todo brilho e delicadeza dos mármores e granitos, assegurados pelos benefícios do porcelanato e as vantagens técnicas do novo produto Portinari.

Living room with landscape view on the mountains and lake

 

Tecnologia e inovação – O Pietra Portinari Prime é resultado de uma série de investimentos em pesquisa e equipamentos na busca por um produto completo para atender as necessidades de espaços de alto tráfego. A proposta dos porcelanatos técnicos Portinari é garantir a resistência e durabilidade necessárias para essas áreas, sem perder em design e elegância visual. A tecnologia empregada em sua fabricação permite unir, em uma mesma peça, superfície polida, resistência superior e design de alta definição.

Impressão digital – O processo de impressão digital penetra profundamente na peça, tingindo a massa porcelânica em profundidade, o que garante a preservação das cores sempre vivas, com brilho e reflexo intensos. Com essa inovação é possível criar reproduções perfeitas de outros materiais, e levar assim, sofisticação e design à estética do produto técnico. Além de peças polidas, o novo produto tem a opção de acabamentos natural e antiderrapante, se confirmando como uma solução completa para áreas internas e externas que necessitam de alta performance.

Benefícios e vantagens – Inspirado pelas pedras naturais, suas vantagens e benefícios são inúmeras, pois, ao contrário do mármore e granito, resiste a produtos químicos e não mancha com facilidade, mantendo seu brilho e cores intensas por muito mais tempo. O Pietra Portinari Prime oferece todos os ganhos do porcelanato, amplificados pelas técnicas e evolução aplicadas. Um produto arrojado e exclusivo com garantia de 25 anos, característica única no mercado.

Indicação de uso – Os porcelanatos técnicos podem ser usados em qualquer tipo de ambiente, mas por suas características especiais, são indicados para áreas de médio e alto tráfego, como aeroportos, shoppings, hospitais, auditórios, hall de edifícios, magazines, supermercados, lojas de departamento, padarias, salão de beleza, entre outros estabelecimentos. Com a chegada do Pietra Portinari Prime, projetos arquitetônicos comerciais podem ter ambientes com design, elegância e grandiosidade visual, garantidos por alta resistência e durabilidade.

Conheça as coleções Pietra Portinari Prime

Artemis: Coleção inspirada na pedra ágata, que quando cortada revela brilho, transparência e delicados desenhos. As peças da Artemis podem ser usadas em paredes e pavimentos, além de exploradas em bancadas, para um resultado uniforme e perfeito. Acabamento Off White no formato 90X90cm.

Granite: A coleção Granite traz os famosos granilites como referência. Material, que ganhou espaço por seu efeito de cimento queimado com pequenos pedaços de pedras naturais aparente. Já a opção Granite Portinari, garante alta resistência em visual reproduzido. Pode ser instalado em ambientes internos de alto tráfego, com a opção polida, e no acabamento natural e hard, em espaços externos. Disponível na medida 90x90cm.

Neutral: Recentemente lançada, a coleção Neutral chega para completar a categoria de porcelanatos técnicos Portinari. De visual clássico, garante beleza e elegância a ambientes que buscam neutralidade nos acabamentos e resistência na sua performance. Na versão natural, o Neutral está disponível no tamanho 90X90cm.

Palazzo: As peças dessa coleção se destacam por suas grandiosidades e nobreza, referenciando os grandes palácios. Em quatro reproduções de mármores (Statuário, Covelano, Marble Grey e Travertino), seu design é exclusivo e inédito em peças técnicas. Nas opções de acabamento polido ou natural, no formato: 90x90cm.

Piemonte: Com o nome inspirado em uma região simples e bela da Itália, situada entre os Alpes, o Mediterrâneo e os lagos, as peças desta coleção são encantadores e versáteis. Podem ser usadas em grandes projetos, que prezam por neutralidade e alta resistência. Nas versões OFW e SBE, polido e natural em 90x90cm de medida.

Venezia: A coleção Venezia resgata a memória dos terrazos venezianos, típico pavimento de Veneza, que mistura mármore e pedra com finos granulados de mineiras em sua composição. A coleção traz design marcante e visual imponente. Suas peças podem ser exploradas em grandes centros comerciais, pois requerem baixa manutenção e oferecem alta resistência a peso e a manchas. Venezia está disponível nas cores OFW, BE, GR, polido, natural ou hard, com medida de 90x90cm.

Para conhecer melhor o processo de fabricação dos porcelanatos técnicos Portinari, assista o Vídeo abaixo e confira todas suas vantagens e benefícios exclusivos.

Cerâmica Portinari

http://www.ceramicaportinari.com.br

Fonte: Da Redação/Assessoria/Cerâmica Portinari