Minimalista, neutro, básico, leve e elegante. Esses são alguns dos adjetivos que facilmente atribuímos ao revestimento branco, que traz em sua essência a facilidade para combinar e personificar quaisquer ambientes de um projeto residencial. Exaltado como um clássico para quem busca um visual leve e harmônico, engana-se quem pensa que o branco é ‘tudo igual’.

Banheiro recebe hexagonal branca Marfim, de 22,6 cm, da Cerâmica Atlas nas paredes | Foto: Divulgação Cerâmica Atlas

Embora possa, em uma primeira impressão, transmitir ares de monotonia, os tons de branco nos revestimentos revelam a força que alia beleza e autenticidade para os ambientes, principalmente, combinado com diferentes texturas e composições.

Quem reafirma a expressividade do branco é Cristina B. Ricciardi, diretora de marketing da Cerâmica Atlas, empresa reconhecida nacionalmente como a principal referência em pastilhas de porcelana do país. “Se olharmos por um espectro físico, a teoria óptica nos diz que o branco não é uma cor. Mas aplicado, ele nos dá possibilidades que exploramos em nosso laboratório de produção por meio das tonalidades e dos formatos que apresentamos ao mercado”, diz.

Para prover diversos olhares aos projetos, a Cerâmica Atlas investe em um mix de branco com recortes e formatos. Abaixo, acompanhe inspirações de revestimentos e pastilhas de porcelana da Cerâmica Atlas para quem deseja investir no branco:

A clássica

Pastilhas de porcelana da Cerâmica Atlas. São elas: Branco, Ártico e Camburi, todas no formato 5 x 5 cm – Foto: Divulgação Cerâmica Atlas

A clássica pastilha de porcelana, no formato 5 x 5 cm, é a combinação de um combo de sucesso. Com singelas variações de branco, a Cerâmica Atlas indica três peças que podem contemplar um visual charmoso e delicado. São elas: Branco, Ártico e Camburi. “As três referências exploram nuances de branco que são perfeitas para cômodos como cozinhas e banheiros”, conta Cristina.

Brincando com as juntas

Pastilhas de porcelana da Cerâmica Atlas. São elas: Branco, Ártico e Camburi, todas no formato 5 x 5 cm – Foto: Divulgação Cerâmica Atlas

Com um formato retangular, de 2,5 x 5 cm, a Atlas também apresenta as opções Ártico e Branco em duas possibilidades diferentes de paginação: com juntas retas ou amarradas. “Este formato segue pela tendência de subway tiles, inspirada nos metrôs de Londres e de Paris, traz muita graça para os ambientes, até mesmo seguindo por um estilo retrô”, explica Cristina.

O formato retangular, em junta amarrada, também aparece em dimensão maior com as peças Marfim e Glacial, ambas de 5 x 10 cm.

No frontão da cozinha, os escritórios Ana Veirano Studio e Patricia Andrade Interiores elegeram o revestimento Glacial, com junta amarrada. Aplicado no backsplash, trouxe vivacidade para combinar com o azul predominante em toda marcenaria | Foto: Julia Ribeiro Fotografia

Referências Marfim e Glacial, de 5 x 10 cm, de junta amarrada | Fotos: Divulgação Cerâmica Atlas

Hexagonais

Referências Ártico (2,65 cm) e Marfim (22,6 cm) | Fotos: Divulgação Cerâmica Atlas

As queridinhas hexagonais não poderiam ficar de fora, já que se tornaram um grande ícone da Cerâmica Atlas. Disponível em dois formatos, destacamos as brancas Ártico (2,65 cm) e Marfim (22,3 cm). “Ambas oferecem muita leveza e personalidade aos ambientes, nossos clientes gostam de apostar nelas, principalmente, para os banheiros”, revela Cristina.

Relevo

Referência Everest, de 10 x 10 cm, da Cerâmica Atlas – Foto: Divulgação Cerâmica Atlas

Inspirado na montanha mais alta do mundo, o revestimento Everest OM15251, representa em suas peças, todas as características predominantes como o seu relevo e tonalidade oriunda da neve . “Esta é uma peça que une características singulares, desde o seu formato até a sua textura. Assim, temos a possibilidade de um visual bem diferente para os ambientes”, ressalta a diretora da empresa.

Proposta sustentável

Referência Ischia, de 10 x 10 cm, da Cerâmica Atlas – Foto; Divulgação Cerâmica Atlas

Dentre as diversas opções da Cerâmica Atlas, a linha REC se destaca pelo reaproveitamento de 65% de resíduos industriais da fábrica para a composição das peças. Este processo, além de garantir alta durabilidade, promove uma estética exclusiva. “A linha REC é uma opção diferente e até mesmo ousada, já que sua coloração é irregular e maravilhosa, oferecendo muita ousadia para os ambientes, inclusive piscinas”, conta Cristina.

Nesta categoria, destacamos a referência Ischia, de 10 x 10 cm. A peça recebe uma base branca e alia outras nuances para um resultado de impacto.

Cerâmica Atlas

Endereço: Rodovia Padre Donizetti (SP 332), Km 272, Tambaú (SP)

Contato: (19) 3673-9600

Website: www.ceratlas.com.br

Facebook: www.facebook.com/CerAtlas

Instagram: @CeramicaAtlas

Fonte: Da Redação/Assessoria/Cerâmica Atlas