Diante de tantas incertezas relacionadas ao momento que vivemos, algumas mudanças significativas já impactam na consciência de novos hábitos para o hoje e o desenho de um novo panorama. Um desses pontos está relacionado à higiene: lavar as mãos da forma correta é uma das maneiras mais eficazes para evitar a transmissão de doenças. Todavia, dentro do contexto da utilização dos banheiros e a realização do processo de higienização de mãos e unhas, conforme indicação dos profissionais de saúde e recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS), a indústria exerce o papel de oferecer produtos com tecnologias que evitam o contato direto com as mãos, facilitando a vida de todos dentro dessa nova realidade.

Higiene redobrada: Produtos de acionamento automático da Roca

A Roca, líder mundial na produção de louça sanitária, trabalha para oferecer soluções alinhadas com a nova realidade dos usuários, que precisam assegurar que as práticas de higiene resultem em 100% de eficácia. Dessa forma, a marca apresenta suas linhas com acionamento automático para a utilização em locais de uso público como ambientes educacionais (escolas, universidades), escritórios, restaurantes, shoppings e academias de ginástica; hospitais e até mesmo no âmbito residencial. “Por meio da eliminação do toque no produto, o portfólio com acionamento automático da Roca contribui para assegurar a saúde de quem utiliza, seja no âmbito corporativo ou residencial. Nosso compromisso e prioridade são promover zero contato com a torneira e mecanismo garantindo a máxima higiene”, enfatiza Sérgio Melfi, Diretor comercial e marketing da Roca Brasil.

Dentro do seu portfólio, a Roca apresenta uma variedade de modelos com características que se adequam às necessidades específicas de cada projeto. Conheça as sugestões com acionamento automático de torneiras, válvulas de mictório e sistema de descarga para bacia com caixa acoplada.

Torneiras com sensor de presença

Eliminar o contato com as mãos é a premissa das linhas de torneiras L20 e Loft-E, que têm o fluxo de água ativado através do sensor de presença.

L20

Modelo L20, da Roca, permite o acionamento sem as mãos e água pré-misturada

Design contemporâneo e alta tecnologia para o banheiro. A L20 apresenta duas versões de alimentação para os sensores para torneira: o uso de pilhas alcalinas ou a fonte de alimentação para ligação na rede de energia elétrica, que por sua vez ainda oferece maior conforto com a água pré-misturada.

Além da versatilidade do acionamento sem a demanda do toque, o sistema Cold Start reduz o consumo desnecessário de energia.

Loft-E

Modelo bica baixa da linha Loft-E, da Roca

Com sensor ativado por meio de pilhas alcalinas ou alimentado à corrente elétrica, a Loft-E apresenta ao mercado três opções de torneiras com saída de água fria e que se adequam ao perfil de instalação no projeto de banheiros públicos: bica baixa, para cubas de sobrepor ou de embutir, ou bica alta e de parede, indicadas para cubas de apoio.

Válvulas de descarga para mictórios

Descarga Sentronic para banheiros públicos

Focada na demanda de banheiros públicos masculinos, as válvulas de descarga eletrônicas para mictórios Sentronic da Roca se destacam pela facilidade de instalação em qualquer mictório público e seu acionamento: o sensor de movimento impede o contato direto com as mãos e, por consequência, a contaminação por meio de vírus e bactérias. Por meio da tecnologia desenvolvida pela Roca, ainda é possível configurar o sensor da descarga para sua ativação em um tempo determinado após o uso.

Solução de descarga para banheiros residenciais

Mecanismo EM1 da Roca para caixas acopladas residenciais

Voltada para o uso residencial, a Roca conta com o sistema EM1 para utilização do acionamento das caixas acopladas. Desenvolvido como um mecanismo universal eletrônico, o sensor integrado permite unir duas importantes questões – saúde e sustentabilidade, pois a depender do movimento realizado pela mão do usuário, a descarga promove ativação total ou parcial. Ao eliminar o contato com as mãos, o mecanismo EM1 também ajusta o fluxo de água para saída entre 3 e 6 litros.

Alimentado por pilhas alcalinas, o mecanismo da Roca pode ser incorporado em bacias acopladas novas ou aquelas já em utilização, como nos modelos da marca das coleções Debba, Nexo e Gap.

Roca

www.br.roca.com

Fonte: Da Redação/Assessoria/Roca