Ao pensar em um cenário tranquilizador, de paz e relaxamento, muitos de nós remetemos nossas mentes à imagens de florestas, jardins, lagos. A natureza, tão importante na vida de todos, é fonte de energia e renovação constante, e deve estar presente dentro de casa – espaço em que passamos a maior parte do dia, ainda mais com o isolamento social. Por isso, a Roca Brasil Cerâmica, à frente das marcas Roca Cerâmica e Incepa, apresenta o conceito de Biofilia em suas linhas.

Linha Amazônia, da Incepa

“Nosso lar é refúgio que buscamos todos os dias. Por isso, nos aproximamos do natural, produzindo linhas de revestimento que evocam todo o frescor da natureza”, aponta Christie Schulka, Marketing Manager da Roca Brasil Cerâmica.

Apesar de ter ganhado força recentemente na decoração, o termo Biofilia foi criado por um psicólogo. Na raiz, a palavra vem do grego bios – vida – e philia – amor, indicando uma ligação emocional que o ser humano possui com a natureza. “Nós, humanos, temos a necessidade do contato com o verde. Por isso, é importante trazê-lo para dentro dos ambientes fechados. Na arquitetura a biofilia promove a conexão do homem ao espaço natural”, completa Christie.

Capazes de promover bem-estar e conforto emocional, as linhas de revestimento da Incepa mergulham na diversidade brasileira. É o caso do revestimento Amazônia (21,5 x 21,5 cm), que busca enaltecer os ambientes internos da casa com o verde das florestas. Indo de encontro com a tendência do Urban Jungle, a linha exibe folhagens em tons de verde e transfere uma suave textura aplicada no revestimento.

Mais romântico, o Blossom (30 x 90 cm) traz um mix de relevos geométricos e grafismos florais. O revestimento responde aos anseios de quem quer dar vida aos ambientes, em painéis ou paredes inteiras, e pode ser usado em cozinhas, lavabos e banheiros.

A conexão com a natureza também é vista em linhas da Roca Cerâmica – como no revestimento Selva (20 x 20 cm), que leva o frescor das folhagens para dentro dos ambientes de forma inventiva e suave.

Linha Selva, da Roca Cerâmica

Para trazer a calmaria do mar, a Roca Cerâmica também apresenta a linha Iris (15 x 17,5 cm), inspirada no movimento das correntes circulares da água. O formato criativo acompanha três peças conectadas que se encaixam perfeitamente, fazendo com que as linhas do vórtex se encontrem e formem um desenho fluido. A paleta de cor versátil se apropria do preto e do branco, padrões neutros que combinam com qualquer estilo, e cores levemente metalizadas, que dão um toque de ousadia e sofisticação aos ambientes.

Linha Iris, da Roca Cerâmica

“Hoje, mais do que nunca, devemos nos conectar com nosso lar. Apostar na biofilia é uma ótima maneira de torná-lo mais aconchegante”, finaliza Christie.

Roca Brasil Cerâmica

www.rocaceramica.com.br
www.incepa.com.br

Showroom Roca Brasil Cerâmica

Av. Padre Natal Pigato, 974
Vila Delurdes, Campo Largo
tel. (41) 3391-1430

Fonte: Da Redação/Assessoria/Roca Brasil Cerâmica