Os metalizados estão em alta no décor, criando ambientes elegantes e com muito estilo. Seja em um mobiliário, peça decorativa ou – por que não? – nos revestimentos, eles são capazes de transformar o espaço em que estão inseridos. “A tendência surgiu primeiro nos desfiles de moda, mas logo se consolidou na decoração, aparecendo com força nas coleções dos últimos anos”, afirma Christie Schulka, Marketing Manager da Roca Brasil Cerâmica.

Linha Trace, da Roca Cerâmica

A empresa, detentora das marcas Roca Cerâmica e Incepa, acompanha as principais tendências mundiais e traz, em seu portfólio, diversas linhas que exploram os tons metalizados com muita sofisticação. “Nosso diferencial está em oferecer revestimentos metalizados que podem ser empregados também em áreas externas”, aponta Christie. Além de trazer protagonismo para as peças, que ganham uma roupagem sofisticada, a Roca Cerâmica investiu em uma granilha metálica, resistente às ações do tempo. Diferentemente dos processos que utilizam tintas metálicas, suas linhas metalizadas podem ser aplicadas tanto em área interna, quanto externa.

É o caso da linha Trace (30 x 60 cm), que se inspira no gênero literário Steampunk, trazendo uma mescla do passado, mas com alta tecnologia. O acabamento metalizado envelhecido sobre desenhos em baixo relevo transmite uma sensação de modernidade com uma vibração urbana. Também trabalhando com relevo, mas de forma suave, a linha Luthier (30 x 30 cm) homenageia o estilo Art Déco, com seis padrões diferentes, todos com acabamento metalizado. E engana-se quem pensa que formatos clássicos não podem receber esse acabamento. Trazendo modernidade para os tijolinhos, a linha Brick Metallic (7,5 x 30 cm) é arrojada e inovadora. Seus dois tons – Cobre e Iron – são resultantes da tecnologia empregada no processo de fabricação, em que a alta temperatura da queima é responsável pela reação do esmalte, tornando cada peça única.

Linha Brick Metallic e linha Luthier, da Roca Cerâmica

Trabalhando com alto relevo, a linha Block (15 x 15 cm) traz uma paleta de cor versátil. As cores iridescentes, com leve metalizado, dão um toque de ousadia e requinte. Na mesma toada, a linha Cubic (30 x 60 cm) explora a tridimensionalidade. Os traços peculiares do relevo fazem uma alusão ao diamante lapidado e os triângulos em alturas diferentes fornecem movimento às paginações. “Uma dica é optar por revestimentos neutros no piso, deixando os metalizados levarem protagonismo para as paredes”, diz a gerente de marketing.

Linha Block e linha Cubic, da Roca Cerâmica

Podendo revestir todo o ambiente, ou apenas uma parede de destaque, as linhas metalizadas da Roca Cerâmica são belas, resistentes e fáceis de limpar e manter. Ótimas escolhas para quem deseja dar um toque de ousadia para o projeto, funcionam bem em livings, cozinhas, lavabos, áreas gourmet, hall de entrada. “Linhas como a Luthier podem revestir bancadas, por exemplo, enquanto a Block pode compor uma cabeceira extremamente criativa”, opina Christie. A imaginação é o limite!

Linha Block, da Roca Cerâmica, aplicada como cabeceira

Roca Brasil Cerâmica

www.rocaceramica.com.br
www.incepa.com.br

Showroom Roca Brasil Cerâmica

Av. Padre Natal Pigato, 974
Vila Delurdes, Campo Largo
tel. (41) 3391-1430

Fonte: Da Redação/Assessoria/Roca Brasil Cerâmica