O tema safari está em evidência há algum tempo, mas com a pandemia e a necessidade de se passar mais tempo dentro de casa, foi possível notar o desejo por ambientes mais acolhedores e lúdicos.

Pensando nisso, as arquitetas Juliana Marques e Roberta Lanza, do escritório Griff Arquitetura, criaram o quarto “Safari Chique”: um ambiente moderno, versátil, aconchegante e completamente fora do comum.

O papel de parede Mapa, da Ameise Design, foi o ponto de partida para esse projeto. O xadrez e os animais representados no mapa foram reproduzidos no enxoval e nos elementos decorativos confeccionados pela Sonhos de Ninar.

As cores verde menta e fendi (uma mistura de nude com cinza) são tendências para 2021 e trouxeram neutralidade ao ambiente. Isso significa que o quarto pode ser utilizado por meninos e também por meninas.Há verde no mobiliário, na marcenaria e no enxoval para remeter ao universo Safari e ao mundo selvagem.

O mobiliário solto, também da Ameise Design traz a modernidade. A combinação entre o berço Vegas, a cômoda Bandeirinha e a poltrona Mutter traz elegância,criatividade e muito conforto.

A iluminação é destaque no quarto “Safari Chique”. De acordo com as profissionais, os perfis de led instalados na marcenaria podem ser dimerizados e funcionam como abajur. Ideais para transformar o ambiente: na hora da brincadeira, mais iluminação e um quarto mais lúdico. Na hora do sono, menos iluminação e um quarto mais acolhedor.

Serviço:

Mesmo com o momento de crise, a Sonhos de Ninar não deixou de atualizar as vitrines com as novas tendências do segmento. A nova coleção traz projetos pensados em temas diferentes do tradicional, com propostas atemporais e lúdicas que possam acompanhar o crescimento da criança, sem perder o toque clássico que a loja sempre oferece.

Loja Batel

Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1742
(41) 3342-0678
Loja Juvevê: R. Augusto Stresser, 1035
(41) 3155-1635
Fábrica: R. Estrada Velha do Barigui, 528
www.sonhosdeninar.com.br

Fonte: Da Redação/Assessoria/Fotos: Marcelo Stammer