Você já pensou em ter uma grama sintética decorativa em sua casa ou empresa? Se ainda não, pois saiba que pode ser utilizada em mais ambientes do que você imagina.

Afinal de contas, apenas de pensar em manter um jardim natural com as folhas sempre cortadas, já imaginamos a quantidade de trabalho para mantê-lo, fora que há muitos períodos em que a grama não fica tão bonita assim.

Por essa razão, cada vez mais a grama sintética decorativa está sendo procurada por pessoas empresas do mundo todo.

Além de garantir mais praticidade e durabilidade, esse produto também deixa qualquer ambiente com mais charme, sofisticação e rusticidade.

Então se você está procurando meios para deixar sua casa, apartamento ou estabelecimento mais bonito, não deixe de nos acompanhar nesse post!

Aqui, nós vamos te mostrar todos os detalhes sobre o produto e por que vale a pena adquirí-lo. Vamos nessa?

O que é a grama sintética decorativa?

Antes de tudo, vamos explicar um pouco melhor sobre o que se trata o produto. Por sua vez, a grama sintética decorativa possui a forma de um tapete e serve para simular uma grama da forma mais natural possível.

A grama sintética decorativa é normalmente composta por fibra de polietileno (PE) ou polipropileno (PP). No caso de grama feita para esportes, o produto recebe bases duplas ou triplas, para assim, evitar possíveis acidentes no decorrer dos exercícios.

Além disso, seu tamanho pode variar: o produto pode possuir a densidade entre 12 até 30 milímetros, de acordo com a necessidade do comprador.

Uma das maiores vantagens da grama sintética decorativa está na facilidade de cuidado. Com ela, não é necessário irrigar ou cortar, independente da estação ou dos agentes climáticos.

Além disso, ela também pode ser instalada em ambientes internos. Além de ficar com mais sofisticação, ela também se assemelha muito a uma gama de verdade. Por isso, chama a atenção de tanta gente assim!

E não somente para casas e apartamentos, mas até mesmo para empresas, a grama também pode ter várias utilidades.

Se você atua com a fabricação de lona de caminhão, por exemplo, a grama sintética pode ser utilizada em salas de descompressão para seus colaboradores, por exemplo. Assim, eles se sentirão mais confortáveis e motivados a realizarem suas atividades profissionais.

Como utilizar a grama sintética decorativa?

Já citamos que a grama sintética pode ser utilizada em campos, para exercício, assim como para casas, apartamentos e empresas.

Mas quais as ideias para colocar a grama sintética? Abaixo, confira uma lista de inspirações para você adquirir esse produto e obter um visual totalmente diferente em seu ambiente:

Em áreas infantis

A primeira opção para você investir em grama sintética é por meio das áreas infantis. Se você tem filhos, essa é uma das melhores maneiras de trazer a essência da natureza e do campo para dentro do seu lar.

Dessa forma, ele poderá brincar sem impedimentos, além da grama também proteger todas as crianças de possíveis acidentes.

Jardins de inverno

Você já imaginou em ter seu próprio jardim de inverno? Tenho certeza que esse é o sonho de qualquer família que queira demonstrar elegância em seus lares, ou até mesmo em empresas que querem passar um visual mais sofisticado.

Os jardins de inverno conseguem tirar o fôlego de qualquer visitante ou cliente, e por isso, muitas pessoas compram a grama sintética decorativa como parte da decoração do local. Com ela, a decoração ainda pode sair por um menor custo!

Sala de estar

Se você é um morador com um estilo moderno ou esportivo, então sua sala precisa ter a grama sintética decorativa!

Ela vai deixar o ambiente ainda mais descontraído, para que você possa aproveitar todos os momentos de lazer com sua família!

Além disso, a grama na sala de estar também pode ser utilizada para estilos mais rústicos. Se você possui um chalé de madeira, não há nada mais charmoso do que apostar no uso deste produto!

Grama artificial no escritório

Assim como lazer, as atividades profissionais também podem ser realizadas com mais charme e modernidade.

Em um escritório, a estética conta muito. Afinal de contas, se você um dia for receber um cliente, esse será o melhor lugar para conversar e negociar com tranquilidade, conforto e privacidade.

Por isso, a grama artificial, além de deixar o espaço mais charmoso, também cria um visual espontâneo e dinâmico. É excelente para trabalhar e negociar!

Sala de jogos

É claro que não podemos ficar sem falar na sala de jogos! Elas são ambientes que promovem conforto e fazem com que as pessoas tenham mais comodidades.

Você pode fazer uma sala de jogos tanto no ambiente da sua casa, quanto em empresas. Se você tem uma fábrica de pigmentos para plásticos, as salas de jogos ou salas de descompressão, vão fazer com que os profissionais se sintam mais confortáveis dentro da empresa.

Grama sintética decorativa nas paredes

Uma ideia um tanto quanto ousada é a utilização da grama nas paredes. Ao contrário do que parece, essa ideia faz com que qualquer ambiente se torne mais sofisticado, romântico e elegante.

Além disso, existe a possibilidade de encaixar a grama sintética em toda parede, ou recortá-la e criar formas geométricas. Triângulos, círculos e retângulos são as mais utilizadas.

Cerca ou muro de grama sintética

Existem também as gramas sintéticas adicionadas em cercas ou muros. Essa ideia pode ser usada para complementar o seu jardim de verão ou inverno, ou criar um visual mais rústico em uma sala infantil, por exemplo.

Tudo vai depender das suas necessidades e também do seu estilo! Ao longo do post, foi possível ver que a grama sintética decorativa serve para diversas ocasiões, não apenas para campos.

Ela também pode ser utilizadas para decorar uma casa, apartamento e até mesmo para deixar qualquer empresa mais bonita e elegante no mercado.

Agora que você já sabe tudo sobre a grama sintética, o que acha de adquirir esse produto e tornar seu lar ou empresa muito mais bonito?

Fonte: Da Redação/com Rafaela Ricardo/Soluções Industriais