Manter uma cozinha organizada não é uma tarefa simples. Com diversos objetos para serem guardados, é normal surgir o dilema de como mantê-los em ordem. E quando se trata das gavetas, o problema é ainda maior. Elas podem virar uma completa bagunça com muita facilidade.

Por armazenarem de tudo, desde utensílios a jogos de talheres, a gaveta é o espaço mais comum para criação de um emaranhado de objetos. E como cada móvel utiliza medidas diferentes para o espaço, encontrar um organizador que se adeque a estas variáveis pode ser um tanto complicado. No entanto, ele é fundamental.

Gavetas com divisores flexíveis são a pedida perfeita para uma cozinha mais funcional e organizada. Ciente disso, a Simonetto, empresa especializada em móveis planejados, separou alguns pontos que justificam o porquê esse objeto é o melhor investimento para organizar o ambiente. Confira:

• Versatilidade: Os divisores flexíveis, também conhecidos como organizadores, são desenvolvidos com foco na máxima utilização do espaço das gavetas, podendo apresentar diferentes tamanhos e espaços. Portanto, é possível escolhê-lo de uma forma que atenda às necessidades de cada cozinha.

• Eficiência: Podem ser customizados de acordo com as necessidades específicas de cada móvel. Para gavetas baixas ou altas, com porta-talheres e divisórias modulares, entre outros. Isso assegura uma maior facilidade na arrumação das gavetas, possibilitando distribuir os objetos com mais organização, além de agilidade e dinamismo no processo de guardar cada utensilio e mais qualidade à mobília.

• Facilidade de movimento: O acúmulo dos utensílios nas gavetas pode atrapalhar movimentos de abertura e fechamento. Os divisores permitem uma extração total delas, o que proporciona um fácil armazenamento, manipulação e organização de seu conteúdo interno.

Simonetto

Possui mais de 50 revendas distribuídas em 12 estados brasileiros. (www.simonetto.com.br)

Fonte: Da Redação/Assessoria