Com essa nova jornada, muitos estão executando seus trabalhos de forma remota e passam mais de 8 horas por dia sentados em uma cadeira, na frente do computador. Por isso, o ideal é ter uma cadeira que seja confortável, ergonômica e de qualidade. A Mitte Möbel Design, trabalha com as cadeiras da marca alemã Insterstuhl, e traz em seu portfólio linhas com design exclusivo e altamente tecnológico. Recentemente a marca entrevistou o especialista Maurício Martelo para dar algumas dicas para prevenir dores e escolher a cadeira ideal.

Tão importante quanto o colchão que dormimos, a cadeira que passamos o dia deve ser testada antes de ser levada para casa e deve ter algumas características essenciais, pois existem diversos modelos no mercado. “Uma peça de mobiliário como uma cadeira precisa ser convenientemente customizável em termos de ergonomia, peso, altura e estrutura física. Além disso, precisa ser resistente, durável e que auxilie no conforto do usuário, pois o escopo desse apoio ao longo do corpo é de suma importância. Uma postura inadequada pode acarretar problemas de saúde precoce e não me refiro somente as dores nas costas, tendinites e hérnias de disco, mas sim problemas como pedras na vesícula, problemas intestinais entre outros”, conta o ortopedista Maurício Marteleto, diretor da Clínica Pró Movimento.

A escolha ideal da cadeira deve ser levada em consideração não só pelo conforto do usuário, mas pela saúde e bem estar. “Tudo é importante na hora da escolha da cadeira perfeita, eu ressalto a ergonomia porque sou ortopedista e uma das minhas atribuições é prevenir problemas músculo-esqueléticos, em especial na coluna. Mas claro que gosto de sentar em uma cadeira sem receio dela quebrar ou eu cair”, explica o médico .

A Mitte Möbel apresenta dentre seu vasto catálogo a cadeira Goal 302 da Insterstuhl, que se destaca pelo sistema de regulagem altamente ergonômico e personalizado. O mecanismo sincronizado do encosto e base garantem o apoio das costas, em qualquer posição. “Temos recebido muita procura por cadeiras de escritório, todos querem trabalhar de forma confortável e ter um produto que seja de qualidade, design e possa proporcionar bons momentos durante a jornada de trabalho. É muito importante questionar as características técnicas na hora da compra e ter a certeza que está levando para casa um produto que vá oferecer um excelente desempenho e possa te acompanhar por anos”, conta Ana Paula Bittencourt, responsável pela Mitte Möbel .

Falta de concentração, mal-estar e desconforto momentâneo podem estar sendo causadas pelo uso inadequado de sua cadeira. Mesmo assim não é fácil termos essas percepções, o que pode acarretar em uma rotina dolorosa e duradoura. Podemos pôr fim ressaltar que os princípios básicos de uma boa cadeira são estabilidade, ergonomia e desempenho. “Cada um vai optar pela cadeira que traga o melhor custo-benefício, dentro de determinada marca. É importante que você se sinta bem durante o uso dessa peça, que o conforto posso preservar a postura, mantendo os músculos tralhando sob o mínimo possível de tensão e deformação. Algumas dicas podem ajudar para que seu dia seja mais produtivo e proveitoso, como dar pausas a casa 50 minutos de trabalho, se alongar, manter sempre a bexiga vazia, comer algo e brinque consigo mesmo, não leve tudo a ferro e fogo”, finaliza o Dr. Maurício.

Mitte Möbel

Rua Bento de Andrade, 233 – Jardim Paulistano

Fonte: Da Redação/Assessoria