A sala de estar é o espaço de uso comum da casa. Com o isolamento social e o frio batendo à porta nesses dias, surge a necessidade de “agasalhar” o ambiente para deixa-lo mais convidativo e aconchegante para curtir bons momentos com a família ou sozinho. Pensando nisso, reunimos alguns projetos que transmite essas sensações, confira!

A sala de estar projetada pelo escritório Raquel Braga Interiores propicia elegância e aconchego para receber. Para aquecer o espaço, a combinação do nicho e rack feitos em vigas de madeira com tapete peludo, além de uma charmosa lareira em concreto.

Neste ambiente, a arquiteta Aiê Tombolato apostou num sofá bem aconchegante, tapete e no mix de almofadas para garantir o conforto térmico.

Neste projeto da arquiteta Barbara Salles a manta de pelo, algumas peças e objetos de decoração em tons escuros, aquecem e ajudam a quebrar o aspecto frio do ambiente.

O espaço integra a jantar e estar, que apostam na madeira, na luz indireta e no sofá de veludo para reforçar o clima quentinho. Projeto assinado pelo escritório MIS Arquitetura, de Marcel Casamassa e Silvia Almeida, para Casa Conceito.

Além do tapete e da cortina, esta sala de estar projetada pelo escritório Caravieri Cardoso Arquitetura carrega aconchego na charmosa manta em tom quente jogada no sofá.

Neste projeto idealizado pelas arquitetas Sharon Fliter e Gabriela Mendes, o sofá e as poltronas ganharam um lugar estratégico, de modo que, ajudem a reter o calor para o espaço.

Fonte: Da Redação/Assessoria