A tecnologia é simples e traz mais segurança para o lar quando o assunto é se defender da infestação de mosquitos, baratas e escorpiões. O dispositivo também atua na redução do mau cheiro que, eventualmente, possa sair dos ralos.

Você sabia que o verão é a estação do ano que os insetos e escorpiões mais gostam? A explicação é biológica: é o período de maior reprodução deles, porque precisam de locais úmidos para botarem os ovos.

Além disso, esses bichos não conseguem manter a temperatura corporal como nós, humanos. Por isso buscam lugares secos e quentes para se abrigarem. E mais: eles ficam com o metabolismo acelerado durante esses meses – daí a proliferação.

Dentro de casa, os ralos podem ser estratégicos para a entrada destes animais – e um problemão para a família. Pensando em alternativas para impedir o acesso indesejado ao interior das residências, o Grupo Linear desenvolveu o Fecha Ralo, uma válvula que mantém a saída do ralo vedada, só abrindo com o peso da água.

“É um apoio importante para evitar, por exemplo, a proliferação do mosquito da dengue, tão comum nesse período de calor, no sistema de escoamento e nas casas”, diz o Regina Montandon, diretora executiva da empresa, que há dez anos é referência em sistemas de escoamento no país.

O sistema de funcionamento é bem simples, mas de eficácia significativa. O equipamento tem uma tampa móvel que é acionada conforme a água precisa ser escoada. Ao fim da vazão, a válvula se fecha.

O dispositivo não compromete a eficiência do escoamento e também evita o retorno dos gases da tubulação, que causam mau cheiro.

O Fecha Ralo acompanha todas as linhas de produto do Grupo Linear, exceto ralos para área externa.

Veja o funcionamento no vídeo:

Fonte: da Redação/Assessoria/Grupo Linear