Com a aprovação do novo marco do saneamento no Brasil, a previsão é que 2021 seja um ano voltado para investimentos nessa área. Oportunidade que trará não só uma retomada da economia, mas principalmente resultará em melhoria nas condições básicas de saúde para milhões de brasileiros.

Para atender as cidades que estão planejando o futuro do saneamento no Brasil, a empresa Geomapa intensificou sua atuação no desenvolvimento de sistemas de geoprocessamento, oferecendo um software – Geomapa Hydro – capaz de reduzir custos, criar a expansão inteligente das redes e otimizar a execução de processos.

Customizado para cada cliente, ele foi desenvolvido para atender as demandas de serviços na área de saneamento. É um software robusto, que contém diversas funcionalidades de lançamento e edição para as redes de água e esgoto, capaz de executar várias consultas temáticas, como a simulação de manobras (isolamento de trechos e setores de abastecimento). E além de permitir acessos de visualização pelos softwares AutoCad e QGis , a Geomapa desenvolveu o módulo de Simulação Hidráulica, o qual operara integrado ao Geomapa Hydro.

O sistema já foi implantado em diversas companhias e departamentos de saneamento por todo o Brasil, como a SAAE Indaiatuba (SP), DAAE Rio Claro (SP), SAAE São Carlos (SP), DAE Jundiaí (SP), entre outras cidades.

Recentemente, a Geomapa realizou mais um treinamento de implantação do software, desta em Porto Velho (Rondônia) para dezenas de colaboradores da CAERD (Companhia de Água e Esgoto de Rondônia). Na abertura da semana de treinamento houve uma apresentação institucional do projeto à diretores e gestores. “Fizemos uma explanação das funcionalidades de lançamento e edição para as redes de água e esgoto, ressaltando a integração ao software de Simulação Hidráulica, AutoCad e QGis”, comentou o diretor da Geomapa, Ivo Françozo Júnior.

Colaboradores de diferentes setores da CAERD, como Engenharia, Cadastro, Atendimento, entre outros, puderam entender como funcionam as consultas temáticas e as diversas opções de Módulos que a ferramenta proporciona.

Sobre a Geomapa

Fundada há 20 anos, a Geomapa atua no desenvolvimento de sistemas de geoprocessamento, oferecendo um software essencial para quem planeja o futuro do saneamento. Sua missão é apresentar soluções inovadoras, capazes de reduzir custos, criar a expansão inteligente das redes e otimizar a execução de processos.

Ao apresentar soluções em geoinformação, contribuímos para organizar o crescimento das cidades com propostas inovadoras, seguindo padrões de excelência em planejamento e gestão.

Fonte: Da Redação/Assessoria